VÍDEO: Após transtornos e reclamações, nova empresa começa a coletar o lixo das ruas de Cajazeiras
Segundo a Prefeitura, a empresa anterior deveria ter permanecido em Cajazeiras até esta segunda-feira, mas deixou de realizar a coleta do lixo no domingo. Por essa razão ocorreu o acúmulo nas ruas
Uma grande quantidade de lixo doméstico acumulado nas ruas de Cajazeiras desde o último sábado gerou transtornos e preocupação na população. O problema começou após o fim do contrato com a empresa Limpcar. Segundo a Prefeitura, essa empresa não cumpriu um acordo de continuar realizando a coleta até esta segunda-feira (10), quando a nova empresa se instalaria na cidade.
Nossa reportagem registrou imagens de vários pontos no Centro com dezenas de sacolas de lixo. Isso pode gerar impacto no meio ambiente e trazer riscos à saúde das pessoas.
No programa Olho Vido desta terça, o vereador Alysson Voz e Violão (PSB) disse que Cajazeiras ‘virou filial do finado lixão’. “É um absurdo você ir no Centro. O cartão postal hoje é lixo. Dá para se calar? Dá para esperar 90 dias de uma administração que é a continuidade?”, desabafou.
LEIA TAMBÉM:
Logo em seguida, no mesmo programa, o secretário de Comunicação da Prefeitura, Eltin Rodrigues, informou que a nova empresa de coleta de lixo, TFA Engenharia, iniciou os trabalhos nesta terça-feira com uma nova frota de carros.
Segundo o secretário, a Limpcar deveria ter permanecido em Cajazeiras até ontem, mas deixou de realizar a coleta do lixo no domingo. Por essa razão ocorreu o acúmulo nas ruas.
“É claro que vai demorar um tempo ainda para que a empresa possa imprimir seu ritmo e atender a todos os bairros de Cajazeiras. Mas o trabalho está sendo realizado. Até meados da semana ou até a próxima quinta-feira, todo esse cronograma já vai estar normalizado com o carro coletor passando nos principais bairros e nas principais ruas da cidade”, disse Rodrigues.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário