Após mãe ser transferida de Bernardino Batista para João Pessoa, “bebê gigante” nasce com quase 6kg
Isabelly veio ao mundo por meio de uma cesariana e surpreendeu a todos com seu tamanho. Ela e a mamãe ficaram em observação, mas ambas passam bem
Pesando quase 6kg, nasceu em João Pessoa, nesta sexta-feira (21), um dos maiores bebês do Brasil. Isabelly veio ao mundo por meio de uma cesariana e surpreendeu a todos com seu tamanho. A criança tem exatos 5,93kg.
A mãe é a dona de casa Jussara Silverio Campos, de 31 anos; e o pai é o agricultor Ilderlan Vicente Barbosa, de 42 anos. O casal mora em Bernardino Batista, no Sertão do estado, mas o parto teve que acontecer na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, por precaução médica, já que Jussara é hipertensa e estava com a pressão alta.
De acordo com a secretária de Saúde de Bernardino Batista, Ruth Rany, que está dando assistência à família, a mãe deu entrada na Maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras. Porém, devido à reforma que está acontecendo no prédio, não havia leito de UTI para a mãe e leito de UCIN para a criança simultaneamente.
Após tentativas frustradas de conseguirem vagas em Patos e em Campina Grande, finalmente eles foram transferidos para a Maternidade Frei Damião, na Capital.
Isabelly nasceu com saúde, mas ficou em observação na UCIN por prevenção. A mãe foi transferida para a UTI apenas para estabilizar seu quadro clínico, mas ela também passa bem, segundo informações repassadas pela avó da criança ao Diário do Sertão.
Até agora, o maior bebê já nascido no Brasil pesava 7,3kg e tinha 59 cm de altura. Ele veio ao mundo em janeiro de 2023, no Hospital Padre Colombo, em Parintins, no Amazonas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário