header top bar

section content

VÍDEO: Secretário esclarece que Área Vip no Carnaval de Cajazeiras foi liberada após aprovação de nova lei

Havia uma lei municipal de 2016 que proibia uso de Áreas Vip's e Primes em espaços públicos de Cajazeiras, mas seu Artigo 1º foi revogado por outra lei aprovada na Câmara

Por Luis Fernando Mifô

28/02/2025 às 17h39 • atualizado em 28/02/2025 às 17h41

A Prefeitura de Cajazeiras dá início nesta sexta-feira (28) ao Carnaval 2025, o maior da Paraíba. É o primeiro sob a gestão da prefeita Corrinha Delfino (PP) e traz uma série de novidades na sua estrutura, a começar pelo local do Corredor da Folia, que pela primeira vez foi instalado na Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque, inaugurada em 2024 pelo Governo do Estado.

Entre as novidades está a Área Vip, organizada por uma empresa privada que passou por processo de licitação. O espaço gerou algumas dúvidas da população. A Área Vip tomaria toda a extensão em frente ao palco, evitando o acesso dos foliões? A própria prefeita esclareceu que não. Segundo ela, apenas uma parte daquele setor terá Área Vip, e a população poderá ficar no “pé do palco”.

Outra dúvida surgiu durante o debate sobre o Carnaval no programa Olho Vivo desta sexta. O advogado e radialista Adjamilton Pereira questionou ao secretário de Cultura do município, Eduardo Jorge, como a administração municipal “driblou” uma lei de 2016 que proibia uso de Áreas Vip’s e Áreas Primes em espaços públicos de Cajazeiras.

A lei a qual Adjamilton se refere foi aprovada durante o governo da ex-prefeita Denise Albuquerque. Nela, ficava proibido o uso de Áreas Vip’s e Primes em espaços públicos do Município de Cajazeiras. A proibição não se aplicava a espaços destinados a camarotes.

Mas o secretário de Cultura esclareceu que foi aprovada uma nova lei, já na atual gestão municipal, que revogou o Artigo 1º daquela lei de 2016. Sendo assim, Áreas Vip’s e Primes passaram a ser liberadas novamente.

Corredor da Folia do Carnaval 2025 de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/TV Diário do Sertão)

O Diário do Sertão entrou em contato com o atual presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Lindberg Lira (PP), que confirmou a existência e aprovação da nova lei. “Uma lei revogou o artigo que proibia. Está tudo legalizado. Já foi aprovada. Foi no mandato da prefeita, um projeto de lei do Executivo. Já foi esse ano, em 2025”, disse Lira.

O Diário do Sertão não conseguiu localizar a nova lei no endereço eletrônico da Câmara Municipal. Mas o presidente falou que é possível adquirir cópia física dela na Procuradoria do Município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: