VÍDEO: Cajazeirense que vive há 28 anos em SP diz que mata a saudade de sua terra vendo a TV Diário do Sertão
Natural da Aza Sul, o ex-jogador do Atlético de Cajazeiras deixou a terra do Padre Rolim aos 20 anos e hoje sonha em voltar a morar na cidade que tanto ama
Morando há 28 anos em Campinas-SP, o cajazeirense Manoel Irineu Batista, de 48 anos, reencontrou suas raízes de forma emocionante durante uma visita recente à sua terra natal, Cajazeiras. Em entrevista ao apresentador José Dias Neto, da TV Diário do Sertão, Manoel contou como a emissora tem sido uma ponte entre ele e a cidade onde nasceu e se criou, na Aza Sul.
“Lá o único lugar que tenho de matar a saudade é dando uma olhada na TV Diário do Sertão”, revelou com emoção.
Mesmo distante fisicamente, Manoel nunca se desligou afetivamente da cidade. Sempre que pode, ele acompanha a programação da emissora como uma forma de sentir-se mais próximo da terra natal.
LEIA TAMBÉM:
“Tenho muita saudade aqui de Cajazeiras, tenho muita vontade de vir para cá e, com fé em Deus, eu pretendo vir morar aqui porque eu amo essa cidade demais”, declarou.
Manoel que também é conhecido popularmente como “Coelho”, foi embora com 20 anos de idade em busca de melhores condições de trabalho, mas vê com esperança o crescimento econômico da cidade e considera seriamente retornar em definitivo.
“A saudade é enorme, eu sinto saudades demais daqui. Como tá vindo muita empresa pra cá, hoje é mais fácil de se arrumar serviço do que lá onde eu estou — pretendo muito vir para cá”, afirmou.
Ele trabalhou durante muitos anos na área de segurança, mas atualmente atua como mecânico de automóveis. Mesmo com uma rotina agitada, faz questão de acompanhar a TV Diário do Sertão e manter contato com a cultura e as notícias de Cajazeiras.
Durante o bate-papo com José Dias Neto, Manoel se emocionou:
“Vendo você na TV já me emocionava e pessoalmente é melhor ainda”.

Junto com seu Manoel, Mário Alves, cinegrafista da TV Diário também esteve presente durante o bate papo – Foto TV Diário do Sertão
Entre um sorriso e outro, Manoel lembrou com carinho do tempo em que jogou no Atlético e mandou um abraço para amigos em Campinas e para figuras queridas das antigas em Cajazeiras.
“Com fé em Deus eu venho. Tenho orgulho de estar aqui, orgulho de ser cajazeirense e orgulho de estar nessa cidade. A cidade que nasci e me criei”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário