header top bar

section content

VÍDEO: Sob forte comoção e lágrimas, missa marca último adeus à professora Delma Delfino em Cajazeiras

A missa foi celebrada na Casa da Comunidade Mãe da Misericórdia, em Cajazeiras; o sepultamento aconteceu em Monte Horebe, terra natal de Delma

Por Luis Fernando Mifô

28/07/2025 às 19h13

O velório da professora cajazeirense Delma Maria Dias de Oliveira foi marcado por fortes emoções e homenagens. A educadora de 59 anos morreu neste domingo (27), em decorrência do agravamento de um câncer em um hospital de João Pessoa.

O corpo foi trasladado para Cajazeiras e na manhã desta segunda-feira (28) foi velado na Casa da Comunidade Católica Mãe da Misericórdia, onde foi celebrada uma missa de corpo presente com a presença de familiares, amigos e irmãos consagrados da Comunidade, com uma homenagem emocionante que foi lida por Dr. Normando Cartaxo.

“Na nossa convivência fraterna de 31 anos ficou claro para nós a pessoa amável, firme e de fé que és. Você testemunhou, na prática, o amor a Deus no serviço. Foi fiel ao carisma fundacional. Viveu na unidade”, destacou o amigo.

“Tudo que você fez para o bem de Deus foi por amor e de coração, e sempre atenta às necessidades seguindo o exemplo de Nossa Senhora. Sua páscoa nos deixa saudades e não vazio, porque sua amizade, seu carinho, seu afeto nos preenche”, disse ainda Dr. Normando.

Pais de Delma participam da missa de corpo presente em momento de comoção (Foto: Diário do Sertão)

Delma era paroquiana da Igreja Catedral Nossa Senhora da Piedade. Era ministra da Sagrada Comunhão, ministra da Palavra da Catedral e consagrada na Comunidade Católica Mãe da Misericórdia, de Cajazeiras.

Após a missa de corpo presente, o cortejo seguiu para Monte Horebe, terra natal de Delma, onde foi velado na capela da fazenda de seus pais e somente no final aconteceu o sepultamento no cemitério daquela cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: