VÍDEO: Padre Francivaldo promete fechar BR-230 caso a data da Feira Agropecuária não seja anunciada
O evento estava marcado para acontecer na Semana da Cidade, entre 21 a 23 de agosto, mas segundo o padre, a data foi mudada pela Secretaria de Agricultura do Estado sem haver comunicação com a organização da feira
O padre Francivaldo de Albuquerque participou nesta quinta-feira (31) do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, e fez duras críticas à Secretaria de Agricultura do Estado da Paraíba, por conta do impasse em relação à realização da segunda edição da Feira Agropecuária de Cajazeiras. Segundo ele, o evento, que reúne produtores rurais de toda a região, estava previsto para acontecer entre os dias 21 e 23 de agosto, durante a semana da cidade, mas foi cancelado pela secretaria estadual, sem nova data definida.
Francivaldo afirmou que cobrou da Secretaria a produção de um calendário oficial das feiras agropecuárias na Paraíba, justamente para evitar o que chamou de “desorganização”.
“Nós já enfrentamos muitas dificuldades, não sei que doença ou diferença é essa a respeito de Cajazeiras com relação ao Parque de Exposição. Passamos 20 anos, duas décadas, com o parque jogado com um monte de ruínas, de mato, destruído… acampamos o parque para mudar, colocar na cabeça do povo que aquele parque tem uma natureza, tem uma finalidade que é exatamente mobilizar a vida da cultura de quem cria na cidade, o rebanho qualificado, o gado, ovelha, porco, bode, máquinas modernas, ração subsidiada…”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
O padre também relembrou que no ano passado a feira foi realizada com incertezas até poucos dias antes, por questões políticas, e agora teme que o mesmo aconteça novamente.
“Por que tanta indiferença com a pecuária na nossa cidade?”, questionou. “Você vê a classe política de costas, omissa, indiferente a tudo. O único sentimento que tenho é de compaixão da nossa representação política”, acrescentou.
Segundo ele, a feira tem parceiros importantes como o Sebrae, Banco do Nordeste e outras prefeituras da região querendo participar, mas o Estado estaria sendo omisso ao não definir a data do evento. Ele afirmou que a prefeita chegou a propor a inclusão da feira no calendário da semana da cidade, mas o secretário estadual teria ignorado.
“Cajazeiras não é cidade de pedir, mas de exigir, pela sua grandeza, pela sua importância. Como é que você vai fazer uma feira de última hora?”, questionou.
O padre fez ainda um apelo direto aos deputados da região, citando inclusive o deputado Chico Mendes, que é líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Manifestação marcada
Insatisfeito com a falta de resposta da Secretaria de Agricultura do Estado, Francivaldo anunciou uma manifestação para a próxima semana, caso o governo estadual não defina uma nova data oficial para a feira.
“Na semana que vem, se essa brincadeira continuar, nós vamos fechar a BR-230. Vamos convocar todos os caminhoneiros, pecuaristas, fechar e dizer que pecuaristas nessa cidade não valem nada para o Estado da Paraíba”, declarou.
O protesto, segundo ele, será realizado com faixas e palavras de ordem.
“Fechar a BR com faixas e dizer que o Estado da Paraíba não é capaz de marcar uma data para que parceiros importantes como o Sebrae, Banco do Nordeste, prefeituras de um modo geral, todos querendo fazer a feira, mas o Estado da Paraíba não é capaz de colocar uma data verdadeira, sincera, pra gente saber quando vai acontecer”, disse padre Francivaldo.
Ele encerrou sua fala demonstrando indignação com o que chamou de descaso com a cidade.
“Cajazeiras foi debochada, humilhada. Uma feira que estava marcada exatamente para a semana da cidade, de 21 a 23 de agosto, ser desmarcada e a gente não ser comunicado. Isso é uma falta de respeito à classe dos pecuaristas”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário