Movimento Sem Terra bloqueia BR 230 ao som de sanfona e forró pé de serra. Vídeo!
Ao som da sanfona e muito forró pé de serra, cada lado da pista é liberado para passagem dos veículos que formam filas quilométricas
Cerca de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram por volta das 5h desta segunda-feira (21), a BR 230 no trecho que liga Sousa a Aparecida, próximo ao Posto de Combustíveis Andrezão.
De acordo com o coordenador do MST em Sousa, Gideão Rodrigues, os manifestantes querem que o governo da Paraíba, repasse terras para as famílias do MST. “Infelizmente no Brasil só funciona através de muita pressão, e é isso que nós estamos fazendo, interditando a BR 230, queremos terra.”, disse.
Segundo os manifestantes, em Sousa, são centenas de agricultores sem-terra que abrigam em precários acampamentos às margens da BR 230. Viaturas da Polícia Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal foram ao local para tentar negociar com os líderes do movimento sem-terra, porém não houve acordo e a pista continua bloqueada.
De acordo com o líder do MST, não há previsão para liberar a BR 230. Ao som da sanfona e muito forró pé de serra, cada lado da pista é liberado para passagem dos veículos que formam filas quilométricas. “Após algum tempo, nós vamos liberar parte da pista para liberar a passagem dos carros, 5 minutos de cada lado, mas o protesto não tem hora para acabar”, disse o coordenador do MST.
Veja vídeo!
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário