header top bar

section content

Cidade do Sertão ganha novo hospital materno-infatil; primeiros atendimentos já foram iniciados. Veja!

A nova unidade de saúde conta com modernas instalações, além de enfermarias climatizadas. O hospital dispõe de 38 leitos para internamentos.

Por

16/08/2011 às 15h41

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), entregou na semana da cidade, as novas e modernas instalações do Hospital Materno-Infantil, “Dr. Lêlelo” e nesta terça-feira (16), foram iniciados os primeiros atendimentos na unidade hospitalar, que vai funcionar também como maternidade 24 horas.

Segundo o prefeito, o hospital dispõe de recursos suficientes para o diagnóstico e o tratamento de qualquer tipo de patologia neonatal e pediátrica, além de contar com 38 leitos, sendo 18 para atendimentos em pediatria e 20 em obstetrícia. Todas as enfermarias são climatizadas para proporcionar melhor conforto aos pacientes e acompanhantes.

O secretário de Saúde do município, Gilberto Sarmento, visitou as instalações do hospital acompanhado do representante do Conselho Municipal de Saúde, profissionais de saúde, da imprensa local, representantes da sociedade civil e o Pároco Cristiano, que abençoou o local.

Gilberto falou da importância da obra para a população sousense: “Temos agora a referência regional no tratamento e no acompanhamento das gestantes e recém-nascidos. Isso é um marco na história de nosso município, pois iremos oferecer um atendimento de qualidade, contando com uma equipe de profissionais capacitados, para reduzir o índice de mortalidade infantil”. Frisou o secretário

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria
 

Tags:
Recomendado pelo Google: