header top bar

section content

Presidente estadual da OAB mantém eleição indireta na subsecção da cidade de Sousa

Odon Bezerra assegurou que a eleição será realizada próximo dia 25 devido ao acúmulo de funções do atual presidente, José Alves Formiga.

Por

18/03/2011 às 07h07

O presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Odon Bezerra confirmou que a eleição indireta para definir o novo presidente da entidade na subsecção de Sousa ocorrerá no próximo dia 25, conforme já havia sido anunciado em edital publicado no dia 1º deste mês.

Segundo Odon, o Conselho Deliberativo da OAB é quem irá decidir entre os nomes de Dinarte Fernandes e Cláudio Diniz, os únicos que se inscreveram para disputar internamente o pleito.

O presidente da OAB da Paraíba assegurou que a eleição será realizada devido ao acumulo de funções do atual presidente, José Alves Formiga, o qual assumiu a Secretaria de Administração Penitenciária do Governo do Estado. Odon explicou que a proibição está prevista no artigo 66 do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil.

Recurso
Na avaliação do atual presidente da entidade em Sousa, o fundamento levantado não tem consistência. Dr. Formiguinha já anunciou que pretende impetrar um mandado de segurança na justiça para cancelar a eleição indireta e permanecer no cargo até o final do seu mandato em 2012.

DIARIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: