header top bar

section content

Prefeito de Carrapateira investe mais de dois milhões de reais em obras de aterro sanitário

Dedé Pereira afirmou que os serviços já foram iniciados e continuam em ritmo acelerado. ¨É a realização de um sonho¨

Por

16/03/2011 às 20h39

O primeiro aterro sanitário da região está sendo construído na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras. O prefeito Dedé Pereira (PRN), afirmou nesta quarta-feira (16) que a obra terá uma estrutura moderna e está dentro dos padrões exigidos pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Dedé Pereira informou que a obra está sendo construída no Sítio Bonfim dos Pedrosa e os serviços continuam em ritmo acelerado.

“É sem dúvida um importante serviço de infraestrutura e de saúde pública, além de garantir a preservação do meio ambiente”, destacou o gestor

Projeto
A planta da obra foi idealizada pela prefeitura em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e tem como objetivo tratar os resíduos sólidos, além de evitar a poluição do Rio Piranhas.Os serviços iniciaram há três meses e estão sendo executados pela Construtora Inprel Indústria de Premoldados e Construção Civil Ltda.

O secretário de finanças do município, Marcos Lira, informou que o projeto está orçado em mais de R$ 2 milhões e cem mil reais. “Só nesta primeira etapa da obra estão sendo investidos aproximadamente R$ 400 mil”, frisou o auxiliar municipal.

Serviços
A empresa já concluiu algumas partes importantes da primeira etapa do aterro sanitário, inclusive, o isolamento da área com cerca de arame farpado, numa extensão de 604,77 metros, a construção da guarita de vigilância e o sistema de tratamento de chorume.

Primeira etapa
A primeira etapa da obra corresponde aos seguintes serviços: construção de cerca do contorno do aterro – 604,77 metros (já realizada); plantio de 1.210 mudas de Fícus ao longo da cerca para cinturão verde; implantação da 1ª Célula Resíduos Sólidos – escavação das valas e impermeabilização da base; Sistema de Drenagem de Chorume da célula 01 até o sistema de tratamento de percolados – 386,10 m; sistema de tratamento de chorume; construção de mais duas valas; poço de monitoramento – seis unidades e a guarita de vigilância (já edificada).

Veja fotos:

src=http://www.radarsertanejo.com/site/uploads/images/esta%20foto%20agora.jpg

src=http://www.radarsertanejo.com/site/uploads/images/Guarita.jpg

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: