header top bar

section content

Projeto de revitalização do Açude Grande é pré-selecionado em Brasília

As obras de reurbanização do Açude Grande estão orçadas na ordem de 28 milhões de reais.

Por

22/11/2010 às 11h59

O prefeito de Cajazeiras Léo Abreu está em Brasília, onde apresentou o projeto de reurbanização do Açude Grande, que foi pré-selecionado e passará por estudos para eventual aprovação.

Na manhã desta segunda-feira (22) aconteceu uma reunião no Ministério das Cidades, onde estiveram presentes, o secretário de planejamento Júnior Araújo,  o  autor do projeto Ronaldo Gadelha e o analista de projetos de infra-estrutura do Minintério Nilton Mario Queiroz Jr.

Orçamento
As obras incluem reurbanização, drenagem, despoluição, término da construção dos canais do sangradouro, recuperação da mata ciliar, pavimentação das Avenida Canal, Via Universitária (estrada do amor), ciclovia e passeio.  O projeto que será executado com recursos aprovados junto ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) está orçado no valor de 28 milhões de reais.

Inportância da obra
Para Léo Abreu, a obra é fundamental para o crescimento de Cajazeiras. Já Júnior Araujo enalteceu este importante investimento e definiu como "uma obra redentora" para a organização viária de Cajazeiras.

Visita a parlamentares
Em Brasília, o prefeito cajazeirense também visitará parlamentares da bancada paraibana, no sentido de assegurar emendas para a Terra do Padre Rolim, no próximo ano, o que possibilitará a execução de várias obras nas áreas de saneamento básico, pavimentação, habitação e urbanização.

Apoios
Antes de viajar, Léo disse à imprensa local que vai buscar o apoio de todos os parlamentares votados em Cajazeiras e na região para os projetos que está levando à Capital federal. O retorno do prefeito a Cajazeiras está programado para a próxima quarta-feira, dia 24.

DIÁRIO DO SERTÃO

 

Tags:
Recomendado pelo Google: