header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras nega atraso no envio de documentação ao FNDE

A Prefeitura de Cajazeiras não está atrasada no envio de documentos do convênio celebrado com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para aquisição de ônibus escolares

Por

22/12/2009 às 23h11

"A Prefeitura de Cajazeiras não está atrasada no envio de documentos do convênio celebrado com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para aquisição de ônibus escolares". A afirmação foi feita pelo secretário de Comunicação, José Anchieta, assegurando que o município cajazeirense fez adesão ao programa Caminho da Escola, sendo contemplado com dois ônibus para o transporte escolar.

A Prefeitura de Cajazeiras, segundo informou, já recebeu, inclusive, parte dos recursos financeiros destinados ao pagamento dos veículos. Ele disse que toda a documentação assinada já foi encaminhada a Brasília, estando a Prefeitura, agora, aguardando apenas a chegada dos ônibus adquiridos para que seja efetuado o pagamento.

Já a prefeitura de Nazarezinho não enviou nenhuma resposta.

Entenda o Caso
Cento e noventa dois municípios no país, entre eles 10 municípios paraibanos, ainda não enviaram documentos para receber veículos do Caminho da Escola.

As cidades de Cajazeiras e Nazarezinho aparecem na lista divulgada pelo portal da Confederação Nacional de Municípios e podem não receber ônibus escolares do Governo Federal por falta de documentação

Para receber os ônibus – adquiridos com recursos federais – destinados ao transporte escolar de alunos residentes em áreas rurais, os municípios devem enviar os documentos do convênio devidamente assinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) até o final desse ano. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que a documentação deve ser enviada o mais rapidamente para garantir a celebração do convênio e o recebimento dos veículos.

De acordo com as orientações da CNM, os documentos enviados pelo FNDE para os endereços eletrônicos das prefeituras desde o mês de outubro devem ser impressos, assinados pelo gestor e remetidos ao endereço: SBS – Quadra 2 – Bloco "F" – Edifício FNDE, sobreloja sala 1, CEP: 70.070-929 – Brasília (DF).

Caso algum dos municípios constantes da lista não tenham recebido a documentação do convênio é necessário entrar em contato com o FNDE, por meio do telefone (61) 2022-4707/4225.

Veja aqui a lista dos 192 Municípios dentre eles os 10 da Paraíba e duas do Sertão

Da redação do Diário do Sertão
Com informações do Portal da CNM
e resposta da Secretária de Imprensa da Prefeitura de Cajazeiras

Tags:

Recomendado para você pelo google

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

PREFEITO DE MONTE HOREBE

VÍDEO: Marcos Eron admite querer a reeleição, nega distanciamento da vice e manda recado para oposição

FENÔMENO

VÍDEO: Menino cajazeirense impressiona com habilidade no teclado e por ter fabricado instrumento