header top bar

section content

Chuvas banham municípios sertanejos e agricultores estão animados

Nos últimos dias o sertão paraibano foi banhado por boas chuvas, que baixaram as altas temperaturas freqüentes da região, o que deixou os agricultores bastante animados com a probabilidade da chegada próxima de um inverno regular. Segundo o agrônomo Adalberto Nogueira, que é um pesquisador dessa área e recebe informações do instituto de meteorologia, não […]

Por

08/12/2009 às 18h56

/Nos últimos dias o sertão paraibano foi banhado por boas chuvas, que baixaram as altas temperaturas freqüentes da região, o que deixou os agricultores bastante animados com a probabilidade da chegada próxima de um inverno regular.
Segundo o agrônomo Adalberto Nogueira, que é um pesquisador dessa área e recebe informações do instituto de meteorologia, não há previsão alguma sobre o inverno de 2010, e que é necessário esperar mais um pouco: “Nos próximos dias, deveremos ter informações mais consistentes sobre o período chuvoso”, disse o agrônomo, que não está muito otimista.

Esperança
Vários produtores rurais de Cajazeiras e região estão otimistas com a proximidade do inverno, sendo que muitos já cultivaram a terra no aguardo de um inverno regular no ano que vem.

Programa Assistencial do governo
A secretária de Desenvolvimento Rural de Cajazeiras, Dodô da Serragem, já iniciou a definição do programa de corte de terra que irá beneficiar os agricultores cajazeirenses. Ela declarou que no início deste ano foram ofertados cinco tratores para atender a esta necessidade, contemplando todas as áreas da cidade, o que ajudou bastante na boa safra de feijão, milho e arroz.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: