header top bar

section content

Câmara Municipal aprova relatório de CPI contra prefeita de Bonito de Santa Fé

A Câmara entrará na Justiça, com um processo de improbidade administrativa contra a prefeita Aldery Caju, podendo nos próximos dias pedir a cassação da chefe do executivo bonitense.

Por

30/11/2009 às 22h42

Na noite da ultima sexta-feira(27), a Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, aprovou por 6 X 3, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, que apurava possíveis irregularidades na administração da prefeita Aldery caju (PMDB).

Conforme o relatório ficou constatado, que existe falsificação de assinaturas em cheques da edilidade publica, além de licitações fraudulentas, favorecendo empresas de pessoas aliadas da prefeita, como também contratações irregulares.

A Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, optou pelo voto secreto para o relatório da CPI, consequentemente, permitindo o voto do presidente. A matéria precisava de 2/3 para ser aprovada, sendo conquistado, já que seis vereadores votaram favoráveis a aprovação do relatório.

A decisão do legislativo, provocou o pedido de licença por um período de 30 dias por parte da prefeita Aldery Caju, que apresentou um pedido de afastamento para tratamento de saúde, assumindo o cargo temporariamente o vice-prefeito James Araruna (PR).

A Câmara entrará na Justiça, com um processo de improbidade administrativa contra a prefeita Aldery Caju, podendo nos próximos dias pedir a cassação definitiva da chefe do executivo bonitense.

Aldery, foi eleita surpreendentemente, derrotando a grande oligarquia, que já dominava o comando do município por vários anos, tendo sido taxada de zebra, mais durante os primeiros 11 meses de sua administração, tem demonstrado falta de punho administrativo, como também falta de compromisso com o funcionalismo público e com os fornecedores.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: