header top bar

section content

Chico Araújo e Odon Bezerra vencem as eleições da OAB em Cajazeiras

No estado, a vitória da chapa de oposição foi apertada e Odon venceu José Mário por apenas 26 votos de vantagem.

Por

28/11/2009 às 18h28

Em uma eleição de chapa única, os advogados de Cajazeiras, ratificaram o nome do advogado e professor universitário Francisco Gomes de Araújo ( Chico Araújo) para o comando da subseção da Ordem dos Advogados de Cajazeiras.

Chico Araújo, que já dirigiu a entidade em outra oportunidade, foi aclamado pelos colegas advogados, como forma do reconhecimento dos relevantes serviços prestados a advocacia sertaneja, tendo representado a região em diversos órgãos estaduais, a exemplo da defensoria pública, dentre outros.

A eleição transcorreu na mais pura tranqüilidade para subseção da OAB de Cajazeiras, Chico Araújo obteve 90 votos, e ainda tiveram 02 votos em branco e 05 votos nulos.

A disputa para a direção estadual, foi bastante acirrada, com vitória de Odon Bezerra, que obteve 54 votos, contra 43 de José Mario Porto, uma maioria de apenas 11 votos.

Em Cajazeiras estavam aptos a votar, mais de 200 advogados, tendo comparecido menos da metade.

Segundo o presidente eleito da subseção de Cajazeiras, Chico Araújo, “ a Ordem buscará aproximar o advogado da entidade para que sejamos uma classe unida e nos fortaleça diante dos nosso problemas, a conquista da nossa sede própria será uma das nossa bandeiras de luta, além da sala do advogado no novo fórum , que será construído”, frisou.

Vitória no estado
A chapa de Odon, ‘Um Novo Tempo’, vencedora da eleição, é composta ainda por Luiz Bruno Veloso Lucena, como vice-presidente, Marcos Augusto Lyra Ferreira Caju, secretário-geral; Ivan Maria Fernandes Kurisu, secretária-geral adjunta; e Leopoldo Viana Batista Júnior, como tesoureiro.

A vitória da chapa de oposição foi apertada e Odon venceu José Mário por apenas 26 votos de vantagem.

O número de votantes foi de 4.476, sendo 2251 votos na chapa de Odon Bezerra e o restante, 2225 votos, na chapa encabeçada por José Mário Porto. 

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: