header top bar

section content

Aterro Sanitário de Cajazeiras continua na mesma situação de calamidade

A nossa reportagem flagrou um desentendimento que ocorreu entre duas mulheres após a chegada de um caminhão, e uma delas chegou a se armar com uma garrafa, mas foi impedida por outro morador...

Por

12/11/2009 às 22h14

Os vereadores da cidade de Cajazeiras estiveram visitando ao que supostamente seria um aterro sanitário com condições até mesmo de reciclagem, pois há muito tempo o lixão desta cidade continua funcionando a céu aberto, e pior que isso, várias famílias têm se sustentado catando lixo o que consequentemente cria condições deploráveis de vida das pessoas que vivem de recolher detritos. Quando os caminhões de coleta estão prontos para descarregar, as pessoas ficam desesperadas a fim de disputar espaços para catar os materiais.

A nossa reportagem flagrou está semana um desentendimento que ocorreu entre duas mulheres após a chegada de um caminhão, e uma delas chegou a se armar com uma garrafa, mas foi impedida por outro morador que estava no local. Além destes conflitos, os catadores de lixo correm o risco constante de serem acidentados pelos caminhões de coleta pública que jogam os dejetos no aterro.

src=http://1.bp.blogspot.com/_JXK6VhdeQFM/SvrQ4_v9ZWI/AAAAAAAAHnc/KKv1T7XPhN4/s400/4.JPG  src=http://2.bp.blogspot.com/_JXK6VhdeQFM/SvrQ4Y3QHeI/AAAAAAAAHnU/EZqvOwtVaVQ/s400/3.JPG

Na oportunidade, o vereador Deuzinho (PT), estava no local e presenciou um dos moradores que sobrevive como catador, reclamando da falta de apoio da Prefeitura, pois nesse lugar existem pequenos casebres que servem de abrigo para famílias inteiras de catadores e, perguntamos para um deles se ele não se preocupa com os equipamentos básicos de segurança para executar o seu trabalho, enquanto que ele nos respondeu que “O povo da prefeitura prometeu trazer luvas e botas, mas ficou só em promessas” nos relatou o catador ao ser interrogado sobre sua segurança.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Com Jornal Folha VIP de Cajazeiras

Tags:
Recomendado pelo Google: