header top bar

section content

Cajazeiras promove hoje debate sobre a criação da Universidade Federal do Sertão

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Cajazeiras, a partir da 14h00 e contará com a participação de vereadores, professores, estudantes, diretores de centros acadêmicos.

Por

03/09/2009 às 08h00

A Câmara Municipal de Cajazeiras vai promover na tarde desta quinta-feira (03), um debate sobre a criação da Universidade Federal do Sertão, com o objetivo de esclarecer a população acadêmica e ao povo em geral, a importância da nova universidade para a região.

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Cajazeiras, a partir da 14h00 e contará com a participação de vereadores, professores, estudantes, diretores de centros acadêmicos e representantes de entidades de classe.

Para o presidente da Câmara de Cajazeiras, vereador Marcos Barros a criação da Universidade Federal do Sertão, trará um avanço educacional para a região, independentemente de qual seja a sede da reitoria, “ precisamos fortalecer esta idéia, assim como foi a criação da UFCG, onde t]muitos não acreditavam e está ai, uma universidade forte e oferecendo um maior numero de cursos para os nossos estudantes”, frisou.

O deputado José Aldemir, um dos grandes defensores da criação da nova universidade, afirmou que o sertão deve se unir para a efetivação desta conquista, “ esta é uma luta de todos, não devemos deixar escapar a oportunidade, esqueçamos as divergências políticas e ideológicas, o grande foco agora são os nossos alunos” disse Aldemir.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras

EMOCIONANTE

VÍDEO:Em documentário especial, Xeque Mate mostra realidade de famílias que moram no Lixão de Cajazeiras

ENTRE PÚBLICO E PRIVADO

VÍDEO: Empresário revela que quase foi candidato a prefeito de Cajazeiras e explica por que recusou

VÍDEO

Sindicatos batem martelo e definem novo salário dos comerciários de Cajazeiras para 2019-2020