header top bar

section content

Cajazeiras tem primeiro caso suspeito de gripe suína, paciente é viajante

O jovem é vendedor e há poucos dias chegou de viagem da região norte do país e reside nas Casas Populares, zona norte de Cajazeiras.

Por

28/08/2009 às 10h00

/Desde o surgimento do vírus da nova gripe (H1N1) até o momento, a secretaria de saúde de Cajazeiras não havia registrado nenhum caso suspeito de pacientes da cidade, mais nesta sexta-feira(28) um jovem de 21 anos deu entrada no HRC com sintomas da doença.

O jovem é vendedor e há poucos dias chegou de viagem da região norte do país e reside nas Casas Populares, zona norte de Cajazeiras.

A identidade do paciente não foi revelada pela direção do Hospital Regional de Cajazeiras.

A secretaria de saúde do estado já registrou 105 casos suspeitos da doença na Paraíba. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (27), mais quatro suspeitas foram confirmadas (agora, são 16 pessoas com diagnóstico de gripe A, sendo que 14 estão curadas e duas morreram), 17 descartados (aumentando para 49 o total de descartes) e mais oito se integraram aos casos em investigação (40, no total). A primeira confirmação em gestante foi registrada em Guarabira. Cinco grávidas tiveram resultado negativo para o H1N1 e outras cinco aguardam resultados de exames.

Até o momento trata-se apenas de uma suspeita. As autoridades de saúde do município e a direção do HRC ainda não se pronunciou sobre o caso.

Da Redação do Diário do Sertão
com Informações F. DUNGA

Tags:
Recomendado pelo Google: