header top bar

section content

Padres visitam lixão de São Bento

O Administrador da Paróquia São Sebastião de Sao Bento, Padre José de Andrade recebeu esta semana, a visita do Padre Ernaldo José, coordenador de Pastoral da Diocese de Cajazeiras e pároco da Paróquia Bom Sucesso, na cidade de Pombal. Padre Ernaldo veio em atendimento ao convite que o Padre Andrade havia lhe formulado há algum […]

Por

28/08/2009 às 08h32

O Administrador da Paróquia São Sebastião de Sao Bento, Padre José de Andrade recebeu esta semana, a visita do Padre Ernaldo José, coordenador de Pastoral da Diocese de Cajazeiras e pároco da Paróquia Bom Sucesso, na cidade de Pombal.

Padre Ernaldo veio em atendimento ao convite que o Padre Andrade havia lhe formulado há algum tempo, para tratar de assuntos relacionados à criação da Pastoral Social na Paróquia São Sebastião.

Na ocasião da visita, padre Ernaldo e padre Andrade, deslocaram-se até o lixão da cidade onde conversaram com alguns catadores de lixo sobre as atividades que desempenham naquele setor, as realidades de suas famílias e a necessidade urgente de que eles venham a se organizar para desfrutarem dos benefícios que o município, o estado e a federação estão obrigados a lhes proporcionar.

No final da conversa, ficou acertado que a partir da 1ª quinzena de Setembro uma data seria agendada para um diálogo entre todos os catadores de lixo da cidade de São Bento, com padre Ernaldo e padre Andrade, com o objetivo da possível formação de uma associação constituída pelos mesmos catadores.

Da redação do Diário do Sertão
com informações do Portal Nexo

Tags:

Recomendado para você pelo google

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor