header top bar

section content

VÍDEO: Projeto de microcrédito coordenado por cajazeirense vence prêmio internacional em São Paulo

O projeto faz parte do programa Prospera do banco Santander, que atua em 1.700 municípios e gera emprego e renda para 1.200 funcionários

Por Jocivan Pinheiro

06/12/2019 às 18h55 • atualizado em 06/12/2019 às 20h28

O 7º Prêmio Câmara Espanhola condecorou, no último dia 03 de dezembro, um projeto nacional do banco Santander que é dirigido por um cajazeirense. A Câmara Espanhola é uma associação empresarial que atua na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil.

Na categoria Socioambiental, o Santander venceu com o projeto “Microcrédito – Uma Alavanca para a Prosperidade” (assista um case de sucesso no vídeo acima), que é coordenado nacionalmente pelo cajazeirense Ueliton Rolim Gonçalves, gerente comercial de micro-finanças do Santander em São Paulo-SP.

O projeto faz parte do programa Prospera do banco Santander, que atua em 1.700 municípios de quase todos os estados do Brasil e gera emprego e renda para 1.200 funcionários.

Neste programa, que funciona desde 2001, os agentes do Santander atendem ao público de pequenos comércios que dificilmente conseguem linhas de crédito em outras instituições.

VEJA MAISSin Comunicação está entre as empresas vencedoras do Prêmio Parceiro Energisa

Ueliton Rolim Gonçalves (segundo à esquerda) recebe o Prêmio Câmara Espanhola na categoria Socioambiental

Trajetória profissional do cajazeirense

Ueliton Rolim Gonçalves iniciou os estudos no Colégio Nossa Senhora do Carmo, fez o ensino médio no Diocesano Padre Rolim e o superior em História no então campus da UFPB em Cajazeiras (hoje UFCG). Possui um MBA (Master of Business Administration) em Gestão Empresarial.

Em 1999, Ueliton foi agente de crédito do Santander em Cajazeiras. Em 2000,  mudou-se para João Pessoa e foi promovido para a gerência em nível de Nordeste. Já em 2012 foi para São Paulo e assumiu o cargo de gerente comercial de micro-finanças na sede do Santander da capital paulista.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: