header top bar

section content

VÍDEO: Empresários defendem que universidades precisam investir em empreendedorismo como ensino

Os empresários discutiram sobre a educação de Cajazeiras e das dificuldades que os estudantes formados têm para adentrarem no mercado de trabalho

Por Luiz Adriano

07/01/2021 às 18h07 • atualizado em 07/01/2021 às 18h11

Vários empresários participaram do Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e discutiram sobre empreendedorismo e das dificuldades que os alunos de curso superior enfrentam para entrar no mercado de trabalho. Eles também debateram com relação ao crescimento empresarial de Cajazeiras.

Talles Vasconcelos, que é gerente do Sebrae de Cajazeiras, defendeu que as faculdades precisam focar em ensinar sobre empreendedorismo. Ele se queixou da metodologia aplicada, segundo ele, o aluno não consegue acompanhar as mudanças constantes do mercado de trabalho. “Eu vejo que uma grande saída e que não é discutido, independente do curso de graduação, é a questão do empreendedorismo dentro das universidades. As grades curriculares não estão acompanhando a velocidade com que o mercado muda”, defendeu.

VEJA TAMBÉM

Fies oferecerá 93 mil vagas para financiamento estudantil em 2021

O empresário Crispim Coêlho concordou com Talles e enfatizou que a falta do ensino sobre empreender, pode se tornar um grande problema para a educação: “Cajazeiras precisa usar a educação como um meio para transformar, e corre o risco da forma como está, da gente criar aqui uma massa de pessoas qualificadas, porém, desempregadas, porque não tem onde se empregar”, disse. O empresário falou que é preciso ideias, e uma delas é o empreendedorismo nas escolas.

Participaram do debate: Crispim Coêlho (empresário); José Edeildes (empresário); Alexandre Costa (presidente da CDL de Cajazeiras); Wigton Gerald (gerente de negócios BNB); Talles Vasconcelos (gerente do Sebrae de Cajazeiras)

INSTITUIÇÕES

Cajazeiras hoje é um polo universitário do Alto Sertão paraibano que atende uma demanda de alunos de todo o Brasil. Há na cidade duas instituições de ensino superior federais: um campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e um campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A cidade está na luta para construir um Hospital Universitário de grande porte, que vai servir como laboratório para os alunos do curso de medicina do campus da UFCG. No município há, além dessas Instituições Federais, várias faculdades particulares.

DIÁRIO DO SERTÃO

ABSURDO

VÍDEO: Vereador denuncia redução no tempo de tolerância na Zona Azul de Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Monte Horebe inicia vacinação contra Covid-19 e ACS é a primeira a ser vacinada no município

ATENÇÃO DOBRADA

VÍDEO: Médico fala sobre mutações do Coronavírus e deixa alerta para a população

CULTURA

VÍDEO: Músicos conhecidos nacionalmente falam do sucesso da Bossa Nova e opinam sobre tempo atual

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!