header top bar

section content

Lingerie plus size: como escolher o sutiã ideal?

Como cada corpo é de um jeito, as demandas e necessidades se alteram de lingerie para lingerie.

Por Rafaela Rodrigues - Experta Media

06/05/2021 às 14h49 • atualizado em 06/05/2021 às 14h50

Diversos fatores são levados em conta na hora de comprar o sutiã plus size ideal (Foto Vest Rio LingerieDivulgação)

A roupa íntima é muito mais do que uma peça do dia a dia. Além de ser essencial para garantir o conforto, com a sustentação adequada do corpo, a lingerie pode ser uma ferramenta para potencializar a confiança e autoestima de muitas mulheres.

Porém, por anos, as peças que predominavam nas lojas eram reservadas às mulheres mais magras, de manequins até 46. Com a popularização recente da lingerie plus size, pessoas de todas as formas e tamanhos começaram a se deparar com diversas opções de calcinhas e sutiãs, em lojas físicas e e-commerces.

Como cada corpo é de um jeito, as demandas e necessidades se alteram de lingerie para lingerie. Estar atenta a detalhes importantes durante a escolha do sutiã plus size é essencial para optar pela peça mais indicada e se beneficiar das vantagens que uma roupa íntima estilosa e confortável pode trazer.

Modelos de sutiã plus size

Ainda existe uma ideia de que lingeries plus size são peças grandes e básicas, sem nenhum corte específico focado em favorecer o corpo da mulher. Entretanto, essa visão é ultrapassada e, atualmente, manequins até 60 contam com uma variedade de produtos e modelagens para conquistar pessoas de diferentes gostos e estilos.
Por isso, qualquer modelo de sutiã pode, e deve, ter opções para manequins plus size. Algumas das tendências do segmento são o push-up, ideal para quem quer chamar atenção para os seios, o corte cropped, que oferece maior suporte pela cobertura extensa, e o triangular, que também auxilia na sustentação do busto.

Dicas para intensificar o suporte

Para além do corte escolhido da peça, existem outros artifícios para intensificar o suporte do sutiã, indicados para mulheres que têm seios mais pesados e se sentem desconfortáveis e com dor, caso não tenham o apoio necessário.

A forma mais prática de adquirir segurança é apostar em lingeries com alças e laterais mais largas. A maior área de contato do tecido com o corpo faz com que o peso seja melhor distribuído, favorecendo a sustentação dos seios.
Além disso, outro detalhe que não pode passar despercebido é o acabamento da peça. É preciso que a costura seja bem feita e que os fechos sejam resistentes, a fim de prolongar a vida útil do sutiã.

Em casos de compras on-line, em que a pessoa não pode analisar o produto nas próprias mãos, a dica é observar as fotos com detalhes ampliados e conferir comentários e avaliações de outras clientes.

Lingerie plus size também é sexy

Outro preconceito recorrente quando se fala de lingerie plus size é que as peças não são indicadas para momentos sensuais. Com a evolução do mercado, ao passo que outros modelos e cortes foram ganhando espaço, a lingerie de manequim maior também adquiriu variedade de tecidos, cores e detalhes.

Assim, atualmente não faltam modelos sexy em vários tamanhos, inclusive superiores a 46. Para intensificar a autoestima e a sedução, tornando a peça ideal para uma noite romântica, vale apostar em elementos clássicos da roupa íntima sensual: cores fortes – como vermelho, preto e azul -, além de bastante renda e transparência.

O sutiã cropped, famoso no segmento de lingerie em geral, principalmente no de plus size, é um estilo que frequentemente vem acompanhado por tecidos transparentes. Como é um corte maior, que se aproxima da região do umbigo, a transparência na área do abdômen é ideal para mostrar mais pele, sem descaracterizar a modelagem do produto.

'DEUS TÁ NA FRENTE'

VÍDEO: Dra. Paula pede orações após Zé Aldemir ser transferido para hospital Sírio Libanês em São Paulo

BAIXOU O NÍVEL

VÍDEO: Durante sessão da Câmara, vereador manda colega ‘enfiar a língua naquele canto’, em cidade da PB

PRESENTE MELHOR NÃO HÁ

VÍDEO EMOCIONANTE: Jovem da região de Cajazeiras que estava intubada em hospital de João Pessoa, acorda um dia antes do aniversário

DISCORDÂNCIA

VÍDEO: Vereador de Ipaumirim relata mudanças em PL que trata sobre alienação de prédios públicos

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!