header top bar

section content

Ponto de Cultura cada vez mais próximo de ser instalado em Cajazeiras

A ACATE, Associação Cajazeirense de Teatro, está cada vez mais perto de instalar o Ponto de Cultura Arte Para Todos, em Cajazeiras. Após a publicação, nesta segunda-feira (25), do Edital de Compras Para Aquisição de Material Permanente, o Ponto, que é uma parceria com o Ministério da Cultura, do Governo Federal, agora passa a ser […]

Por

29/08/2008 às 20h04

A ACATE, Associação Cajazeirense de Teatro, está cada vez mais perto de instalar o Ponto de Cultura Arte Para Todos, em Cajazeiras. Após a publicação, nesta segunda-feira (25), do Edital de Compras Para Aquisição de Material Permanente, o Ponto, que é uma parceria com o Ministério da Cultura, do Governo Federal, agora passa a ser apenas uma questão de tempo.

Segundo o presidente da ACATE e idealizador do projeto, o teatrólogo Francisco Hernandes, o Ponto de Cultura Arte Para Todos tem como principal objetivo formar, capacitar e profissionalizar os artistas cajazeirenses no Teatro, Dança, Música, Cinema e Literatura.

Hernandes fez questão de ressaltar o potencial artístico da cidade, principalmente no Cinema, lembrando nomes como Zé do Norte, que ganhou a Palma de Cannes em 1954, Sávio Rolim, com o filme Menino de Engenho, e Marcélia Cartaxo, primeira atriz brasileira a ganhar o prêmio Urso de Prata em Berlim, Alemanha, para justificar a importância do Ponto de Cultura não só para Cajazeiras, como também para toda a Paraíba.

“Temos feito um trabalho exatamente voltado para essa finalidade em todo o sertão paraibano. O centro está e fase de implantação, mas acreditamos que daqui para o final de setembro estaremos inaugurando”, afirmou o teatrólogo cajazeirense.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

MAIS EDUCAÇÃO

VÍDEO: No 2º dia da Mostra de Conhecimentos do N. S. do Carmo, alunos se destacam em temáticas diversas

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: No Mês da Black Friday, concessionária Brazauto oferece preços e formas de pagamento especiais

VÍDEO

Vereador lamenta falta de doação ao Hospital Laureano e acusa prefeito de Pombal: “Virou as costas”

TROVÃO NO BRASILEIRÃO

VÍDEO: Prefeito se compromete a patrocinar o Atlético de Cajazeiras com R$ 20 mil mensais em 2020