header top bar

section content

Família abandona Sávio Rolim em casa de loucos

Contactada pela reportagem do ancomárcio.com, uma enfermeira e uma recepcionista de Casa de Saúde São Pedro, um hospital psiquiátrico localizado na Avenida Epitácio Pessoa,disseram que Sávio Rolim está de alta desde o mês de abril mas a família se recusa a recebê-lo. Disse ainda a enfermeira que Sávio deu entrada naquela casa desde o mês […]

Por

25/06/2008 às 07h34

src=http://www.paraiba.com.br/paraiba-noticias/jsp/noticias/images/temp/saviorolim1.jpgContactada pela reportagem do ancomárcio.com, uma enfermeira e uma recepcionista de Casa de Saúde São Pedro, um hospital psiquiátrico localizado na Avenida Epitácio Pessoa,disseram que Sávio Rolim está de alta desde o mês de abril mas a família se recusa a recebê-lo.

Disse ainda a enfermeira que Sávio deu entrada naquela casa desde o mês de janeiro, estando lá há exatos seis meses. Ele foi internado pelo SUS e durante esse tempo todo nunca recebeu visita de familiares, nem mesmo da filha.

-A gente é que ajuda ele aqui, dando um um cigarro, um lanchinho, pois ele vive totalmente abandonado- disse a enfermeira, afirmando que ele está totalmente lúcido depois do tratamento de desintoxicação que foi feito para cuidar do vício do álcool e das drogas.

-A gente sabe até que a filha recebe uma pensão dele, mas ela nunca apareceu por aqui com um pacote de biscoito…A gente sabe também que ele tem um irmão aqui que vive bem e que a família dele é rica em Cajazeiras, mas ninguém quer saber dele…-prossegue a enfermeira.

Finalizando ela disse que Sávio sente muita falta dos parentes e amigos e que a direção do Hospital vai entregar o caso ao Ministério Público, pois ele não pode ficar lá indefinidamente.

Veja o contraditório nest matéria publicada no mês de abril no portal Paraíba.
O ator paraibano Sávio Rolim, que interpretou o personagem Carlinhos no filme "Menino de engenho", inspirado na obra homônima de José Lins do Rego, está desaparecido desde quarta-feira da semana passada, dia 19.

Segundo Nádia Maria Rolim, filha de Sávio, apenas na quarta-feira, 26, ela foi informada sobre o desaparecimento de seu pai. Ela recebeu a informação da dona da pensão onde Sávio mora, na Avenida General Osório, centro de João Pessoa.

Nádia relatou que Sávio passou mal no último dia 17 e foi levado para o Hospital Santa Isabel pela dona da pensão. Lá, depois de ser medicado, teria se dirigido até a casa de um irmão, que mora no Bairro dos Estados. Essa teria sido a última vez que alguém viu o ator.

A filha pede a quem o encontrar, ou tiver informações, entrar em contato com o jornalista Antônio Vicente Filho pelos telefones 3216-5021 e 3216-5066 (redação do "Correio da Paraíba", das 08h00 às 13h00. Á tarde, o contato pode ser feito com Carlos Aranha, no mesmo telefone.

Fontes: Ancon Marcio Miranda Tavares e Lista Essas Coisas

Tags:
Recomendado pelo Google: