header top bar

section content

AC3 reune personalidades em prol do Tênis Club

Na noite desta sexta-feira, 25, a AC3 (Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará) reuniu várias personalidades cajazeirenses numa celebração em prol da revitalização do Tênis Club. O encontro aconteceu na sala principal do próprio Tênis, e contou com a participação de políticos, empresários e principalmente da classe artística da cidade, representada pelo Cineasta cajazeirense […]

Por

26/01/2008 às 14h52

src=https://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080102045412/destaque/tenis.jpgNa noite desta sexta-feira, 25, a AC3 (Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará) reuniu várias personalidades cajazeirenses numa celebração em prol da revitalização do Tênis Club.

O encontro aconteceu na sala principal do próprio Tênis, e contou com a participação de políticos, empresários e principalmente da classe artística da cidade, representada pelo Cineasta cajazeirense Eliezer Rolim, diretor do filme ‘O sonho de Inacin’, produzido pela Globo Filmes.

Eliezer elogiou a iniciativa da reunião por parte do presidente da AC3 Josias Neto. Ele afirma que este é o momento de políticos, empresários, artistas e principalmente a população darem as mãos para evitar que um dos clubes mais tradicionais da região se perca no tempo e na memória de Cajazeiras.

“O Tênis Club está se acabando, temos que ser realista. É um espaço que teve seu tempo de ouro, na época de nossos avós e pais, mas está se deteriorando porque não há a participação efetiva da comunidade; as coisas não acontecem mais aqui”, disse o cineasta.

Eliezer lembra que o Tênis Club já foi o centro cultural da cidade de Cajazeiras. Por tanto, segundo ele, é inadmissível que a população e as autoridades continuem se mantendo alheios diante da atual situação que se encontra o local. “Temos que trabalhar a consciência das pessoas para que elas retornem ao Tênis Club e volte a enriquecer essa praça; sou apaixonado por esse lugar e vou lutar para que nosso clube não vire somente peça de fotografia”, concluiu.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: