header top bar

section content

"O Sonho de Inacin" em fase final

O filme O Sonho de Inacin, que é, nos últimos anos, a grande expectativa cultural da cidade de Cajazeiras, já está em fase final de acabamento, faltando apenas detalhes técnicos, como a sonorização, e, segundo o cineasta cajazeirense Eliezer Rolim, diretor do filme, recursos financeiros, que são fundamentais para a sua conclusão. Sobre este assunto, […]

Por

22/12/2007 às 00h07

/O filme O Sonho de Inacin, que é, nos últimos anos, a grande expectativa cultural da cidade de Cajazeiras, já está em fase final de acabamento, faltando apenas detalhes técnicos, como a sonorização, e, segundo o cineasta cajazeirense Eliezer Rolim, diretor do filme, recursos financeiros, que são fundamentais para a sua conclusão. Sobre este assunto, o diretor confirmou que o Armazém Paraíba já é uma das empresas que se engajou nesse projeto de apoio.

“O Sonho de Inacin está em processo de finalização. Estamos colocando agora a trilha sonora e toda a parte de som está sendo finalizada. É uma coisa muito difícil porque é muita grana que o cinema requer e, realmente, os patrocinadores aqui da Paraíba são complicados. Mas temos uma boa notícia, que agora no final do ano nós temos o apoio do Armazém Paraíba, que era uma coisa que a gente sempre sonhava. E acredito que em 2008 a gente solte esse filme", frisou.

Ainda sobre a busca de recursos para o filme, o diretor Eliezer confirma que ele próprio virá à cidade de Cajazeiras para este fim. Segundo ele, a cidade é a mais interessada nessa produção cinematográfica.

“Acredito que sim, porque agora está mais perto. O que eu lamento mais é que tem muitos patrocinadores possíveis em Cajazeiras e que não entraram no filme. E isso complica mais porque quem tem interesse maior nesse filme é a cidade de Cajazeiras. Eu vou voltar à cidade, vou chegar mais junto, porque agora falta um empurrãozinho para a coisa sair", anunciou o cineasta./

Eliezer justifica que é fundamental que os apoios sejam antes do lançamento do filme: “É como se fosse um livro; ele é lançado e pode receber um retorno em termos de bilheteria. Mas aí já é uma outra coisa. Ele tem que receber o patrocínio agora. A exibição é vitrine. Os patrocínios têm que entrar agora.”

O diretor de O Sonho de Inacin afirma também que pretende lançar o filme na Cidade de Cajazeiras, numa sessão especial, premier, para convidados; e numa outra sessão, no espaço do Xamegão, para toda a população da cidade. O diretor ainda disse que pretende também organizar sessões de lançamento do filme nas cidades de Aparecida e João Pessoa, cidades das quais, segundo ele, teve importante apoio de suas prefeituras.

“A minha proposta é que ele seja lançado em Cajazeiras. Eu quero fazer uma sessão premier, mais fechada, para convidados; e logo depois, uma exibição pública. Também uma outra em Aparecida, que foi uma prefeitura que nos apoiou. Depois, uma em João Pessoa, que também tivemos o apoio da prefeitura, e da cidade; e depois vamos para os festivais. Mas, eu quero sim, que a primeira exibição seja em Cajazeiras.”

JOCIVAN PINHEIRO
Especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: