header top bar

section content

Deputada de Patos quer eleger as 7 Maravilhas da Paraíba

A Paraíba deverá conhecer em breve as 7 Maravilhas do Estado. Este pelo menos é o objetivo final do requerimento que a deputada Socorro Marques encaminhou à Assembléia Legislativa, o qual prevê a escolha, por parte da população, de sete pontos turísticos históricos e naturais através do Portal do Governo do Estado. A solicitação deverá […]

Por

23/11/2007 às 01h07

A Paraíba deverá conhecer em breve as 7 Maravilhas do Estado. Este pelo menos é o objetivo final do requerimento que a deputada Socorro Marques encaminhou à Assembléia Legislativa, o qual prevê a escolha, por parte da população, de sete pontos turísticos históricos e naturais através do Portal do Governo do Estado. A solicitação deverá ser apreciada na próxima semana.

Segundo ela, o requerimento visa a preservação do patrimônio histórico e o estímulo ao turismo – inclusive interno, uma vez que muitos paraibanos não conhecem as belezas naturais existentes no Estado. Socorro Marques se inspirou na campanha que elegeu as 7 Maravilhas do Mundo Moderno, entre as quais figura o Cristo Redentor, para solicitar a divulgação junto aos órgãos do Poder Executivo dos principais pontos turísticos da Paraíba e se promova a escolha das 7 Maravilhas do Estado.

A deputada disse ainda que o Estado do Piauí realizou campanha idêntica e resolveu “copiar” a idéia, uma vez que a Paraíba possui um patrimônio histórico e natural que merece ser preservado. Ela acredita que uma campanha dessa natureza vai estimular as autoridades a preservarem os pontos turísticos que receberão os votos da população, a exemplo da Cruz da Menina, “que não apresenta bom estado de conservação”. Além disso, também deverá despertar o interesse das pessoas em conhecer esses locais.

No requerimento, a deputada elenca os seguintes pontos turísticos para receberem os votos da população: Igreja de São Francisco, Ponta do Seixas, Praia do Cabo Branco, Convento de São Bento, Hotel Globo e Hotel Tambaú, em João Pessoa; Forte de Santa Catarina, Areia Vermelha e Por do Sol do Jacaré, em Cabedelo; Viaduto Elpídio de Almeida, em Campina Grande; Pico do Jabre, em Maturéia; Hotel Brejo das Freiras e Pegadas dos Dinossauros, em Sousa; Cruz da Menina, em Patos; Estátua de Frei Damião, em Guarabira; Cristo Redentor, em Itaporanga; Pedra da Boca, em Araruna; Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras; Pedra do Altar, em Alcantil; Inscrições Itacoatiaras, em Ingá; Açude Epitácio Pessoa com suas ilhas, em Boqueirão; Pedra do Tendo, em Teixeira; Açude Mãe d’Água, em Coremas; Serra do Frade, em São José do Bonfim; Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Pombal; Pedra do Reino, em Taperoá; Praia de Coqueirinho, no Conde; Barra de Camaratuba, em Mataraca; e Cachoeira do Roncador, em Bananeiras.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: