header top bar

section content

Cajazeiras realiza II Festival Estadual de Teatro

Cajazeiras realiza de 13 a 17 deste mês a II edição do Festival Estadual de Teatro de Cajazeiras (Cajazeirato), promovido pela Associação Cajazeirense de Teatro (ACATE) e tem o apoio do programa BNB de Cultura 2007. O Festival acontece no Teatro ICA. O homenageado deste ano é o teatrólogo, jornalista e escrito Francisco (Chico) Alves […]

Por

02/11/2007 às 10h47

Cajazeiras realiza de 13 a 17 deste mês a II edição do Festival Estadual de Teatro de Cajazeiras (Cajazeirato), promovido pela Associação Cajazeirense de Teatro (ACATE) e tem o apoio do programa BNB de Cultura 2007. O Festival acontece no Teatro ICA.

O homenageado deste ano é o teatrólogo, jornalista e escrito Francisco (Chico) Alves Cardoso. O troféu aos vitoriosos terá o nome de Chico Cardoso.

Concorrem ao Cajazeirato 2007, os seguintes espetáculos: "A feia de Caruaru" Cia. Arte e Ação Teatral – Cajazeiras; "Encontro por telefone" Cia. Balacobaco de Teatro – Cajazeiras; "Uma mulher para dois maridos" Acauã Produções Culturais – Aparecida; "Presépio Mambembe" Grupo Geca – João Pessoa; "A saga de Zacarias" Grupo Experimental Cena Aberta – João Pessoa; "De hoje eu não passo" Grupo Cefet – Frente de Emergência Teatral Cajazeiras; "Nabáia" Trupe Meidefêra – João Pessoa; "A mulher da viração" Grupo Experimental de Teatro João Pessoa e "A Cruz da Menina" Grupo Moca – Movimento de Cultura Artística – João Pessoa.

Além de muito teatro, haverá uma parte especial dedicada ao cinema com o Programa Arte Retirante do Centro Cultural BNB de Sousa. Na ocasião será exibido o curta-metragem Manoel Inácio & a Música do Começo do Mundo, de Leonardo Alves, e o longa “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral, que traz como protagonista Marcela Cartaxo, atriz natural de Cajazeiras. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: