header top bar

section content

Poço José de Moura sediará Encontro Sertanejo de Cultura Popular

O município de Poço José de Moura, no Alto Sertão, sediará nos dias 23 e 24 do próximo mês o Encontro Sertanejo de Cultura Popular promovido pela Associação Cultural Pisada do Sertão. O evento contará com a participação de cinco estados: Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Bahia. Na oportunidade, será dado continuidade […]

Por

31/10/2007 às 19h20

O município de Poço José de Moura, no Alto Sertão, sediará nos dias 23 e 24 do próximo mês o Encontro Sertanejo de Cultura Popular promovido pela Associação Cultural Pisada do Sertão.

O evento contará com a participação de cinco estados: Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Bahia. Na oportunidade, será dado continuidade ao II Festival de Xaxado do Alto Sertão Paraibano

Segundo os organizadores da festa, o Encontro é reflexo crescente de manifestações folclóricas locais e regionais, aliada a participação popular efetiva do sertanejo.

Programação:

Dia 23 de novembro: apresentação de artistas locais e regionais, danças folclóricas, reisado, compositores, repentistas, shows musicais, exibição de documentários, exposição de arte fatos da cultura popular.

Dia 24 de novembro: II Festival de Xaxado do Alto Sertão Paraibano, com confirmação dos seguintes grupos: Pisada do Sertão de Poço de José de Moura – PB, Bandoleiros do Sertão Triunfo – PB, Xaxado da Paraíba Uiraúna – PB, Cabras de Lampião Serra Talhada – PE, Xaxado da Serra Luis Gomes – RN, Xaxado de Touros – RN, Xaxado de Juazeirinho – PB, Xaxado de Paulo Afonso – BA. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: