header top bar

section content

Zé Neumanne Pinto recebe Medalha José Lins do Rêgo

O jornalista analista político paraibano de Uiraúna, no Alto Sertão, José Nêumanne Pinto foi condecorado ontem pela Assembléia Legislativa da Paraíba com a Medalha “José Lins do Rego”, pelo seu mérito literário, pois também é uma romancista e publicou com pelo nove livros publicados. Na relação das obras, poesias, romances, reportagens e ensaios políticos.  O uiraunense de 56 anos de idade […]

Por

27/10/2007 às 12h25

O jornalista analista político paraibano de Uiraúna, no Alto Sertão, José Nêumanne Pinto foi condecorado ontem pela Assembléia Legislativa da Paraíba com a Medalha “José Lins do Rego”, pelo seu mérito literário, pois também é uma romancista e publicou com pelo nove livros publicados. Na relação das obras, poesias, romances, reportagens e ensaios políticos. 

O uiraunense de 56 anos de idade mergulhou na carreira jornalística no Diário da Borborema, em Campina Grande. Passou pela Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e está atualmente no jornal O Estado de São Paulo. “É a primeira vez que a Medalha ‘José Lins do Rego’, é entregue pela Assembléia, foi criada tendo em vista a necessidade da Casa reconhecer e homenagear aqueles que no ramo das letras dignificam e honram a Paraíba, contribuindo para o desenvolvimento e divulgação do nosso Estado”, disse também o autor da propositura, Fabiano Lucena. 

A sessão solene foi presidida pelo deputado Zenóbio Toscano, e contou com a presença do secretário-executivo de Comunicação do Estado, Tarcísio Telino, e autoridades como a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, o presidente da APL, Juarez Farias e o secretário estadual de Turismo da Paraíba, Roberto Braga.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal da Paraíba

Tags:
SEIS CIDADES

VÍDEO: Candidatos da Paraíba e do Ceará concorrem em mais uma eliminatória do Talentos do Sertão 2022

SEPARADOS À FORÇA

VÍDEO: Família se emociona em Cajazeiras no reencontro de mãe e filho que não se viam há mais de 50 anos

AO LADO DO PRESIDENTE

VÍDEO: Cícero Lucena ouve sonora vaia de apoiadores de Bolsonaro e tem dificuldade para discursar

DOGMAS

VÍDEO: Padre explica por que Igreja Católica Brasileira não celebra casamento de pessoas do mesmo sexo

Recomendado pelo Google: