header top bar

section content

Carro estilizado que leva arte e cultura por todo o Brasil realiza evento em Cajazeiras. VEJA VÍDEO!

Van é equipada com palco móvel, projetor, tv, equipamento de som, biblioteca, discoteca e material cultural para distribuição

Por Jocivan Pinheiro

01/12/2016 às 13h40 • atualizado em 01/12/2016 às 17h55

O projeto Van Filosofia, criado pelo Coletivo CIC, está em Cajazeiras para realizar um evento no próximo sábado, dia 3, e depois em outros municípios da região. A Van Filosofia é uma van estilizada que viaja por todo o Brasil levando arte e cultura, principalmente voltados para o cenário urbano, com especial destaque para o hip-hop.

Produtor cultural Gerard Miranda

Produtor cultural Gerard Miranda

Na noite do próximo sábado a van vai ficar estacionada no Leblon promovendo arte e cultura de rua através da música, com DJ fazendo um som; do cinema, com a exibição do filme Paraíba Hip-Hip; da literatura, com a realização de sarau e distribuição de livros, entre outras manifestações.

Por ter uma cena hip-hop de destaque, Cajazeiras também faz parte do filme Paraíba Hip-Hop, com imagens de grupos de dança da cidade e depoimentos de dançarinos.

O produtor e ativista cultural Gerard Miranda, um dos criadores do Coletivo CIC e ‘comandante’ da Van Filosofia, ressaltou que Cajazeiras e outras cidades vizinhas como São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas têm uma comunidade promovendo cultura de rua e hip-hop que merece destaque, por isso a van também vai visitar esses locais.

– A nossa ação é a ocupação do solo, da comunidade, como transformação social e cultural – resume Gerard.

A van é equipada com palco móvel, projetor, tv, equipamento de som, biblioteca, discoteca e material cultural para distribuição, como livros, revistas, cds, etc. Essa estrutura possibilita que o projeto acesse e proporcione apresentações, ações e intervenções artísticas para os mais diversos públicos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: