header top bar

section content

VÍDEO: No Dia Mundial do Rock, banda de Cajazeiras toca sucessos no Interview e pede apoio ao movimento

Integrantes da Back Road criticaram a falta de incentivo do poder público à música alternativa

Por Jocivan Pinheiro

16/07/2017 às 18h38 • atualizado em 16/07/2017 às 18h45

O Interview da última quinta-feira (13), Dia Mundial do Rock, recebeu a banda cajazeirense Back Road para um programa especial com muito rock n’ roll.

Cajazeiras tem uma grande história com o movimento da música alternativa que vem resistindo há décadas sem grandes apoios das iniciativas pública e privada. Mesmo assim, graças a agentes como o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), o projeto Sindifisco e o engajamento de promotores de eventos como o professor Naldinho Braga e o presidente do Coletivo Cultural Cutucar, Osvaldo Moésia, a realização de eventos que abrem espaço para bandas de rock são comuns na cidade.

Embora exista muitos ‘Heróis da Resistência’ do rock alternativo em Cajazeiras, os integrantes da banda Back Road criticaram a falta de incentivo do poder público ao movimento. No programa, eles sugeriram que a Praça da Matriz Nossa Senhora de Fátima seja um local para apresentações culturais.

A banda Back Road já possui um CD independente gravado, intitulado “Nothing’s Gonna Change”, lançado no início de 2015 e produzido pelos próprios integrantes. O quarteto cajazeirense é formado por Diego (violão e vocal), Pedro Braga (guitarra), Ítalo Lídio (baixo) e Thyago Davidson (bateria).

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”