header top bar

section content

VÍDEO: Filho de cajazeirense lança livro em que interpreta as canções de grande compositor brasileiro

Livro foi lançado na Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto com sessão de autógrafos e presenças de políticos, intelectuais e artistas

Por Jocivan Pinheiro

06/02/2018 às 17h05 • atualizado em 06/02/2018 às 17h15

Contextualizar e ‘explicar’ obras de outros artistas é sempre um grande desafio histórico e interpretativo, mais ainda quando o autor é considerado um dos maiores na sua principal vertente artística. É o caso do compositor, cantor, escritor e dramaturgo Chico Buarque de Holanda, que já foi objeto de estudo por muitos apaixonados pela sua obra.

Um desses apaixonados é o escritor paraibano, natural de Patos, Rui Leitão, que lançou nesta segunda-feira (05) o livro “Um Olhar Interpretativo das Canções de Chico”, em que se dedica a interpretar a composições do vasto cancioneiro desse carioca de 74 anos autor de dezenas de clássicos da MPB, entre eles “Cálice”, “Construção” e “Apesar de Você”.

O livro foi lançado na Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto, em Cajazeiras, com sessão de autógrafos e presenças de políticos, intelectuais e artistas. A escolha por Cajazeiras tem a ver com o pai de Rui Leitão, o médico e historiador Deusdedit Leitão, que é cajazeirense.

“Eu fico muito feliz em poder estar aqui na terra-natal do meu pai para fazer esse lançamento. Sempre que eu realizo qualquer obra literária, eu lembro dele. E onde ele estiver, tenho certeza que está acompanhando esse meu esforço, essa minha vontade de escrever que eu herdei dele”, declarou o autor do livro.

VEJA TAMBÉM: Jovem sertanejo natural do Lastro lança livro contando as histórias dos cangaceiros do Sertão do estado

Rui Leitão entrega livro autografado à primeira-dama e ao prefeito de Cajazeiras

Múltiplos Chicos

Autor de ‘hinos’ da música brasileira, Chico Buarque de Holanda tem uma vasta obra musical que os críticos costumam dividir em estilos temáticos e literários distintos como, por exemplo, o malandro, o cronista, o trovador etc. Mas, certamente, é o Chico político que mais marcou os brasileiros, sobretudo durante a ditadura militar, quando ele escreveu peças e canções de duplo sentido que criticavam ou ironizavam o regime e, como outros artistas da época, acabou tendo que se exilar (na Itália) para não ser preso.

Chico Buarque

SHOW DIÁRIO

TIRANDO DÚVIDAS

VÍDEO! Advogada explica tudo sobre os auxílios Doença e Emergencial do Governo Federal

EPIDEMIA CRESCE

VÍDEO: Secretária de Saúde explica como os casos suspeitos e prováveis de Covid-19 são notificados

TRABALHA EM FARMÁCIA

VÍDEO: Após fim do Mais Médicos, cubano que mora em São José de Piranhas busca retomar a profissão

CONSEGUIU SE CURAR

VÍDEO: Médica que atende em Cajazeiras e teve Covid-19 conta como a doença evoluiu no organismo dela

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!