header top bar

section content

CCBNB Sousa recebe os repentistas Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre para show de improviso

O show de repente e improviso estará na nova edição do programa Embola Viola, gratuitamente às 19h, no Teatro Multifuncional.

Por Assessoria CCBNB

10/04/2019 às 09h53

Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre estarão em Sousa

Nesta quinta-feira, 11, o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) promoverá programação musical com os repentistas Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre. O show de repente e improviso estará na nova edição do programa Embola Viola, gratuitamente às 19h, no Teatro Multifuncional.

Geraldo Amâncio é um renomado repentista e um dos maiores representantes da cultura popular brasileira. Nesta edição do Embola Viola, o artista se reunirá com o jovem Guilherme Nobre, cantador da nova geração do repente. Eles já trabalharam juntos diversas vezes, inclusive no começo da carreira de Guilherme, quando ele tinha apenas 14 anos.

Os dois participaram da Feira do Cordel Brasileiro (CE), Encontro Mestres do Mundo (CE), XII Bienal do Livro do Estado do Ceará, 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e representaram o Brasil no Encontro de Cantadores ao Desafio em Viena do Castelo – Portugal.

Embola Viola

O Embola Viola é um programa promovido pelo CCBNB Sousa que tem como finalidade divulgar o trabalho de violeiros e repentistas da Região Nordeste e assim formar novas plateias para apreciar e valorizar as artes e culturas nordestinas.

Recomendado pelo Google: