header top bar

section content

VÍDEO: Alysson Voz e Violão diz que Fuminc precisa melhorar porcentagem para artistas de Cajazeiras

Alysson Voz e Violão foi o vereador mais votado nas eleições deste ano em Cajazeiras com 1.545 votos e também é músico.

Por Luiz Adriano

02/12/2020 às 18h52 • atualizado em 02/12/2020 às 19h03

O vereador eleito em Cajazeiras com o maior número de votos nas Eleições 2020, Alysson Voz e Violão (Cidadania), esteve no Programa Acústico Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre a valorização da cultura no município de Cajazeiras. Alysson citou o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) que já existe e é um incentivo à cultura. No entanto, ele disse que o valor repassado precisa melhorar: “Ainda é muito pouco, acho que essa porcentagem deveria crescer até ficar um valor à altura de todos que fazem a cultura, não me refiro apenas a músicos, mas de um modo geral, teatro, artes plásticas…”, disse.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em crise, artistas de Cajazeiras aguardam envio de projeto de auxílio emergencial para a Câmara

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras repassa ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a Lei 1891/2010. No entendimento do vereador eleito esse percentual deve aumentar para poder atender aos artistas da cidade. Ele disse que pode apresentar um Projeto de Emenda com esse intuito. O vereador eleito também destacou o trabalho do secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan Di Assis.

Alysson Voz e Violão foi eleito para vereador de Cajazeiras em primeiro lugar com 1.545 votos nas Eleições deste ano. Ele já ocupa uma vaga na câmara e continuará a partir de 1º de janeiro de 2021.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: