header top bar

section content

Multidão lota praça no aniversário de Poço José de Moura com show de Calcinha Preta

Para a prefeita, trazer a banda foi uma prova de que o município tem condições de investir em grandes festas públicas

Por

15/10/2015 às 18h00

Uma multidão lotou a praça principal da cidade de Poço José de Moura, na noite desta terça-feira (13), para dançar ao som da banda Calcinha Preta, atração principal da festa dos 21 anos de emancipação política do município. Foi a primeira vez que uma das principais bandas de forró do Brasil tocou na cidade, isso graças a investimentos e parcerias feitas pela atual administração municipal.

Veja mais!

?Prefeitura de Poço José de Moura investe R$ 1,5 milhão em construção de açude. Vídeo!

A prefeita Aurileide Egídio disse que trazer a banda foi como um sonho realizado e uma prova de que o município pode ter condições econômicas de investir em grandes festas se a gestão trabalhar com responsabilidade. Ela se emocionou com o feito.

 

“Me emocionei quando vi Calcinha Preta pisar no solo da princesinha do Sertão. Para mim é um sonho que se tornou realidade. Eu sempre dizia que um dia trazia Calcinha Preta para Poço José de Moura e até que enfim chego o momento certo.”

 

Poço José de Moura, localizada na microrregião de Cajazeiras, completou 21 anos de emancipação política. O município possui uma população de quase quatromil habitantes e tem como principais suportes econômicos a agricultura, principalmente o plantio de milho, e o comércio. Também se destaca pelo museu da história do município, que foi criado pelos próprios moradores.

  

A prefeita também destacou o funcionalismo público em dia apesar da crise econômica que afeta mais profundamente os pequenos municípios. Segundo ela, foi esse cuidado com os cofres públicos que possibilitou a festa de emancipação com uma grande banda.

 

“O povo também tem que viver de lazer, não só de trabalho. E como é de praxe, a única festa que Poço de José de Moura faz é a festa de emancipação política e um São João pequeno. A festa maior é essa então a gente teve que fazer essa poupança para poder melhorar mais o semblante da população.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: