header top bar

section content

VÍDEO: Ensaio da Quadrilha Junina Vozes do Sertão fortalece campanha ‘Maio Lanranja’ em Monte Horebe

Nesta quarta-feira (18), o grupo realizou um ensaio aberto ao público, com a temática voltada á campanha Maio Laranja, inclusive, 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Por José Dias Neto

20/05/2022 às 09h48

A quadrilha “Junina, Vozes do Sertão” da cidade de Monte Horebe, município localizado na região de Cajazeiras, sertão da Paraíba, se prepara para o Festival de Inverno que a cidade promove nesta segunda quinzena do mês de maio e para as festividades juninas.

Nesta quarta-feira (18), o grupo realizou um ensaio aberto ao público, com a temática voltada á campanha Maio Laranja, inclusive, 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A data concentra esforços com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a necessidade do enfrentamento e da prevenção da violência sexual que vitima crianças e adolescentes em todo o país. Em 18 de maio de 1973 o estupro e assassinato de Araceli, uma menina de oito anos, chocou o país inteiro e iniciou um movimento cívico que fez prosperar na Justiça a Lei Federal 9.970/2000, que instituiu o 18 de maio como referência para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

‘’Nosso grupo, Junina Vozes do Sertão coopera com esta luta com muita alegria, ritmo e repercutindo o folclore regional com muita personalidade. O grupo foi criado há 5 anos e conta atualmente com mais de 30 componentes entre brincantes e produção. Os jovens e adultos formam hoje um grupo de dança e teatro que, em suas produções, exalta a cultura nordestina e apoia as causas sociais. A apresentação-ensaio de ontem foi mais um momento de diversão e exercício artístico, mas voltado para a defesa dos direitos e da qualidade de vida das crianças e adolescentes’’, destacaram os participantes do grupo.

Quadrilha de Monte Horebe. Foto: Divulgação

A Junina Vozes do Sertão é uma instituição privada, que trabalha em parceria com órgãos públicos e a iniciativa privada. A prefeitura de Monte Horebe é uma das principais parceiras do grupo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: