header top bar

section content

VÍDEO: Sábado Cultural de Santa Helena reúne apresentações artísticas, shows musicais e artesanato

O evento iniciado pioneiramente pela gestão do prefeito João Cleber, tem o objetivo de incentivar, valorizar e disseminar a cultura e os artistas locais

Por José Dias Neto

29/05/2022 às 18h04 • atualizado em 29/05/2022 às 18h05

O ‘Sábado Cultural’ em Santa Helena está movimentando a região do Vale do Rio do Peixe. A praça de eventos Daciano Soares oferece uma ampla programação, que vai de música ao vivo, apresentações culturais e barracas com peças de artesanato selecionadas e fabricadas por artesãos da própria cidade de Santa Helena.

O evento iniciado pioneiramente pela gestão do prefeito João Cleber, tem o objetivo de incentivar, valorizar e disseminar a cultura e os artistas locais. A professora Aclébia Alves, da escola Padre José de Anchieta explica o sentido da apresentação dos estudantes e que o principal motivo da alegria é a celebração da vida.

‘‘Nesse momento de pandemia representamos a superação. Celebração, libertação desse momento que foi tão difícil pra nós’’, disse.

‘Sábado Cultural’ em Santa Helena. Foto: Diário do Sertão

O prefeito João Cleber deseja com o evento fomentar a economia e aproveitou o momento para anunciar obras que modificaram a cidade.

‘’A ideia é essa, fazer com que o Sábado Cultural possa transcender todos os espaços, colocando Santa Helena como uma locomotiva da cultura regional’’, afirmou.

‘Sábado Cultural’ em Santa Helena. Foto: Diário do Sertão

A reportagem da TV Diário do Sertão fez um tour pelos expositores pra exibir o trabalho e o talento dos artesãos santa-helenenses. Os trabalhadores parabenizaram a gestão de João Cleber pelo incentivo.

‘’Estamos gostando de exibir nossos produtos. Nosso trabalho. É um meio de mostrar nosso trabalho, porque muitas vezes fazemos o trabalho mas não somos vistos. Através dessa ação da prefeitura e a comunidade mostramos nosso talento’’, celebrou a artesã Maria Leonice.

‘Sábado Cultural’ em Santa Helena. Foto: Diário do Sertão

O povo de Santa Helena aprovou o Sábado Cultural. ”É muito importante. Antes não tinha nada de cultura, agora, os artistas de Santa Helena podem se apresentar”, disse José Aldemir.

‘Sábado Cultural’ em Santa Helena. Foto: Diário do Sertão

O vice-prefeito Diassis Lisboa esteve presente e ressaltou a importância da valorização da cultura. Já a vereadora Fabiana Enfermeira e os vereadores Júlio Neto e Neném da Bonita também participaram do evento e destacaram a importância do evento.

MAIS FOTOS DO SÁBADO CULTURAL

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: