header top bar

section content

VÍDEO: Com quadrilha e forró, idosos dão show de energia no São João da Melhor Idade em Cachoeira dos Índios

No São João da Melhor Idade, as estrelas são senhores e senhoras cuja idade é apenas um detalhe, afinal eles ainda têm muita lenha pra queimar quando o assunto é se divertir

Por Jocivan Pinheiro

23/06/2023 às 16h33 • atualizado em 23/06/2023 às 17h26

Os idosos que participam do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) tiveram uma festa junina dedicada exclusivamente para eles em Cachoeira dos Índios.

No São João da Melhor Idade, as estrelas são senhores e senhoras cuja idade é apenas um detalhe, afinal eles ainda têm muita lenha pra queimar quando o assunto é se divertir. Olha só a energia da quadrilha Envelhecer é Viver, formada pelos próprios idosos.

Seu Manoel diz que ter sido noivo da quadrilha foi uma honra, mas também representa responsabilidade, mesmo sendo apenas uma brincadeira junina. “Foi uma honra para mim, porque ser o noivo é uma coisa muito difícil, muita responsabilidade, mas eu estou gostando muito. O grupo é tudo de bom, quadrilha, pessoal do CRAS é tudo gente boa”, disse.

Dona Francisca, que participa pelo segundo ano seguido da quadrilha, manda um recado a quem está na chamada ‘terceira idade’. “Estou amando, é nota mil para toda a equipe e, inclusive, para todos nós que fazemos parte deste grupo, que estamos dançando essa quadrilha maravilhosa e só temos que agradecer, muito bom mesmo. Não vamos para por aqui porque nós estamos na terceira idade, vamos botar para frente porque nós ainda estamos vivos, nós não podemos ficar parados, nós temos muito ainda para viver. É muito bom, eu estou me amando nessa fase da terceira idade”, enfatizou.

Feliz com a grande participação de idosos no São João da Melhor Idade deste ano, a secretária de Ação Social Widmyllia Querino convida para mais pessoas participarem do grupo. “Quero chamar a população de Cachoeira dos Índios para participar do grupo. Esse grupo de idosos, atualmente, é o grupo que tem mais pessoas envolvidas e a gente agradece a eles por participar, por se empenhar, por estar aqui com a gente”, destacou a secretária.


Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: