header top bar

section content

Ator diz que sociedade sousense desconhece cultura da cidade e critica atitudes populares

Augusto Ferraz lembrou que, existem poucos exemplares do livro “Além do Rio” disponíveis para venda.

Por

21/08/2014 às 16h52 • atualizado em 09/07/2017 às 15h23

O Interview dessa quarta-feira (20) recebeu o ator Augusto Ferraz. Mentor do livro “Além do Rio” que traz fotos e história da paisagem urbana de Sousa, Augusto diz que o cidadão sousense desconhece a cultura e tradição histórica da cidade. “Faltam pessoas pra expor um passado que não pode ser esquecido”, disse.

O ator mostrou o livro “Além do Rio” e explicou detalhes sobre as fotos. Segundo ele, a idéia do livro partiu de um catálogo de fotos. “Fui juntando as fotos, colhendo entrevistas e informações até montar o livro. A maioria das fotos é do acervo de uma exposição de 2002”, disse.

Augusto Ferraz lembrou que, existem poucos exemplares do livro “Além do Rio” disponíveis para venda.

O ator mostrou também outra coletânea de fotos que construiu, dessa vez, mostrando a historio do Teatro de Sousa. “Consegui resgatar a história do Teatro de Sousa, através de fotos antigas, da oralidade e de outros documentos”, disse. Nesse quesito, ele enfatizou a figura do cajazeirense Chico Cardoso na história do teatro amador.

Publicitário, Augusto Ferraz viaja constantemente por vários estados do país. Recentemente esteve na China e está constantemente na Europa onde tem negócios.

Ele criticou a população que reclama do poder público sem fazer sua parte.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: