header top bar

section content

Jornalista de Cajazeiras lança livro no auditório da Universidade Federal de Campina Grande

A obra da editora Massangana tem origem numa tese de doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba.

Por

20/07/2014 às 17h00

Jornalista lança livro em Cajazeiras (Foto: Cavalcante Fotografo)

O livro “Outro Sertão: fronteiras da convivência com o Semiárido”, da jornalista, professora universitária e colunista do Portal Diário do Seertão, Mariana Moreira Neto, foi lançado em Cajazeiras essa semana, no Auditório Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade, do Centro de Formação de Professores, Campus da Universidade Federal de Campina Grande. Professores, alunos e pessoas da área literária prestigiaram o lançamento.

A obra da editora Massangana tem origem numa tese de doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba. A pesquisa acadêmica venceu o Concurso Nelson Chaves de Trabalhos Científicos sobre o Norte e Nordeste, da Fundação Joaquim Nabuco. Mariana adiantou que sua pesquisa sobre as questões da região se ateve em estudos de documentos oficiais e da Rede de Articulação do Semiárido Brasileiro. Os problemas de convivência com as estiagens, as relações de poder e as formas que o homem encontra de interagir com a natureza estão no livro da pesquisadora, e foram temas de debates, por ocasião do ato de lançamento.

Graduada em Comunicação Social pela UFPB, com especialização em Teoria e Metodologia da História, mestrado e doutorado também pela mesma instituição, Mariana Moreira é, atualmente, professora titular da Universidade Federal de Campina Grande, e tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Rural, atuando, sobretudo, nos temas Nordeste, Relações de Poder e Semiárido.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: