header top bar

section content

Professora universitária diz que pintar é uma terapia e sonha em expor suas obras de arte

Apesar de todo destaque na pintura de quadros, a sousense afirmou que nunca divulgou suas obras de arte. Confira o vídeo!

Por

07/07/2014 às 10h41 • atualizado em 28/08/2020 às 16h32

Ana Paula disse que sonha em expor suas obras de arte (Foto: Charley Garrido)

A reportagem do Diário do Sertão em Sousa entrevistou a professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa, Ana Paula Mendes Silva. Além do dom de ensinar, ela também é destaque desde criança com pinturas de quadros.

Na faculdade, Ana Paula está sempre ao lado do quadro escrevendo, mas quando chega em casa nas horas vagas, ela fica ao lado de outro tipo de quadro, usado para pinturas.

Ana Paula disse que começou a pintar quando era criança, e sua primeira arte foi pintar panos, lençóis, e toalhas. Ainda quando era criança ela foi destaque na escola onde estudava quando fez uma pintura em homenagem ao dia das mães.

Atualmente, a professora possui vários quadros com flores, paisagens, entre outros. Ela falou que usa a pintura como uma forma de terapia.

 

Apesar de todo destaque na pintura de quadros, a sousense afirmou que nunca expos suas obras de arte. “Até pensei em expor meus trabalhos, mas para isso preciso aprender técnicas profissionais, saber mais sobre a mistura das cores, entre outros métodos. Quem sabe um dia eu chegue a expor meus quadros”, destacou Ana Paula.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: