header top bar

section content

VÍDEO: Caretas ‘Turma de Inácio’ mantém viva a tradição há 39 anos em São José de Piranhas

Com personagens bem humorados de máscaras, chocalhos e vestimentas características da brincadeira, a turma percorre ruas do município e de cidades vizinhas

Por Priscila Tavares

28/03/2024 às 17h34

Uma tradição passada de geração para geração. Em São José de Piranhas a “Turma de Inácio” mantém viva, há 39 anos, a ‘brincadeira dos caretas’.

Com personagens bem humorados de máscaras, chocalhos e vestimentas características da brincadeira, a “Turma de Inácio” percorre ruas de São José de Piranhas e de outras cidades da região para coletar alimentos, bebidas e dinheiro para a brincadeira da Malhação do Judas na Sexta-Feira da Paixão.

O programa Radar Cidade, Transmitido diretamente de São José de Piranhas, com apresentação de Dida Gonçalves toda quarta na TV Diário do Sertão e Radar Sertanejo, mostrou os ‘caretas’ em mais um ano de tradição.

A brincadeira teve início em 1985 e a cada ano as novas gerações vão dando seguimento à tradição.

Caretas ‘Turma de Inácio’ de São José de Piranhas (Foto: Divulgação/ Instagram)

Na Sexta-feira da Paixão ocorrerá a ‘Malhação do Judas’, a partir das 17h, próximo a escola municipal Umbelina Cavalcante Sobral, no bairro São Sebastião, em São José de Piranhas.

A tradição é mantida e as novas gerações lembram de quando seus avós, pais e tios também participavam na ‘brincadeira dos caretas’.

Caretas ‘Turma de Inácio’ de São José de Piranhas (Foto: Divulgação/ Instagram)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: