VÍDEO: Cajazeirense se destaca ao dançar com o ballet de Ivete Sangalo no Festival de Verão de Salvador
Ruan Mangueira tem 26 anos e já brilhou na comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro, e também no palco com a cantora Alcione
O talento paraibano rompeu fronteiras e, em pleno clima de Carnaval, fincou bandeira no palco principal do Festival de Verão de Salvador.
O dançarino profissional Ruan Mangueira Ramos, de 26 anos, conhecido como Nego Ruh, natural de Cajazeiras, viveu um momentoexpecial sua carreira neste sábado, dia 24 de janeiro, ao dividir o palco com a maior estrela do axé music, Ivete Sangalo.
Mais do que uma participação especial, a performance pode ser o passaporte definitivo para o jovem: Ruan está sendo cotado para integrar oficialmente o corpo de baile da cantora.
A trajetória de Ruan é marcada pela dedicação à arte do movimento. Criado no bairro de Tecedores, em Cajazeiras, o jovem nunca limitou seus sonhos ao horizonte local. Antes de desembarcar em solo baiano, ele construiu um currículo internacional, tendo morado na Turquia, onde aprimorou sua técnica e performance.
Em 2025, Ruan já havia demonstrado sua versatilidade ao integrar a comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro. O bailarino também dividiu o palco com a cantora Alcione, em João Pessoa, consolidando-se como um nome respeitado no cenário da dança nacional.
Atualmente, o paraibano vive uma ponte aérea entre o Rio de Janeiro e Salvador, acompanhando o ritmo frenético das grandes produções culturais do país. Sua aparição ao lado de Ivete Sangalo é mais um dos frutos que ele colhe em sua carreira no mundo dança e também uma vitrine para a qualidade dos profissionais formados no Sertão da Paraíba.
Acompanhe o trabalho de Ruan Mangueira em suas redes sociais pelo @negorhu_.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.



Deixe seu comentário