header top bar

section content

Rally dos Sertões agita cotidiano dos aurorenses

A passagem do Rally Internacional dos Sertões movimentou a população do Município de Aurora, durante o dia desta quinta-feira, 02 de julho. O Rally dos Sertões deste ano começou no último dia 24 de junho, na cidade de Goiânia, estado de Goiás e termina na próxima sexta-feira, dia 03 de julho, em Lagoa de Pitanguir […]

Por

02/07/2009 às 18h26

A passagem do Rally Internacional dos Sertões movimentou a população do Município de Aurora, durante o dia desta quinta-feira, 02 de julho. O Rally dos Sertões deste ano começou no último dia 24 de junho, na cidade de Goiânia, estado de Goiás e termina na próxima sexta-feira, dia 03 de julho, em Lagoa de Pitanguir no Rio Grande do Norte.

Segundo assim nos informou o diretor técnico do evento, o Sr. Eduardo Sachs. Durante 10 dias, cerca de 190 competidores estarão em diferentes categorias disputando o ponto mais alto do pódio da referida prova. Serão 5.045 km de percurso, envolvendo 75 motos e quadriciculos, 60 carros e 07 caminhões.

A Prefeitura de Aurora, que tem a frente o prefeito Adailton Macedo, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Seculte), a frente o Secretário José Cícero reuniu a sua equipe de trabalho e colaborou na organização do Rally, mediante a passagem do mesmo por estradas vicinais de nosso município.

O trajeto do Rally trafegado por Aurora se deu exclusivamente pela zona rural, tendo como ponto central a barragem do sitio Santa Cruz, que dá acesso ao sitio espinheiro e adjacências. Dezenas de pessoas estiveram presentes na barragem citada, com o intuito de presenciar de perto a passagem do Rally dos Sertões por este município. Durante todo trajeto do Rally por Aurora, um helicóptero esteve sempre presente no local dando suporte e segurança aos participantes da corrida.

O primeiro piloto do Rally a passar na barragem do sitio Santa Cruz de Aurora, foi o paulista José Hélio, que inclusive lidera a prova e é o atual campeão na categoria moto. O Rally Internacional dos Sertões é considerado o 2º maior do mundo, e é organizado pela empresa Dunas Race, de São Paulo, que trabalha com Rally há 19 anos.

Luiz Neto, João Silva e José Adriano
Da redação do Diário do Sertão
Aurora – Ce

Tags:
Recomendado pelo Google: