header top bar

section content

Petróleo: Salomão comemora sucesso de leilão

Doze dos 19 blocos da bacia do Rio do Peixe, localizada na região do município de Sousa, Sertão da Paraíba, foram arrematadas na tarde desta terça-feira (27), na Nona Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, realizada pela Agência Nacional de Petróleo, no Rio de Janeiro. O prefeito […]

Por

27/11/2007 às 23h00

Doze dos 19 blocos da bacia do Rio do Peixe, localizada na região do município de Sousa, Sertão da Paraíba, foram arrematadas na tarde desta terça-feira (27), na Nona Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, realizada pela Agência Nacional de Petróleo, no Rio de Janeiro. O prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, que acompanhou o leilão de perto, comemorou o resultado.

Somente a empresa Ral Engenharia Ltda arrematou oito blocos, a Tarmar Energia e Participações Ltda dois, e a Petrobrás e a Lábrea Petróleo Ltda, um bloco cada, chegando a R$ 8 milhões, 489 mil o bônus de assinatura total. A área total leiloada chegou a 390,53 quilômetros quadrados.

A bacia Pernambuco-Paraíba não recebeu nenhuma oferta nos cinco lotes situados no litoral paraibano, enquanto os oito de Pernambuco deverão ser leiloados nesta quarta-feira (28).

Antes do leilão começar (às 15h30 horário de Brasília), o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, João Carlos de Luca, já apostava no compra da bacia do Rio do Peixe.

"Temos certeza de que haverá empresas ofertantes", comentou de Luca, que já foi diretor de exploração e produção da Petrobras. A mesma opinião foi manifestada pelo prefeito da cidade de Sousa, Salomão Gadelha, que está no Rio de Janeiro deste a última quinta-feira. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO com PORTALCORREIO

Tags:
NOVO DESAFIO

VÍDEO: Jornalista Heron Cid anuncia que vai se afastar das atividades para disputar as Eleições 2022

DRACO

VÍDEO: Mulher é presa em Pombal por tráfico de drogas e comercialização de armas a mando do companheiro

A CASA CAIU

VÍDEO: Foragido da Justiça de São Paulo com pena de 8 anos de prisão, é preso na cidade de Pombal

"PONTO FACULTATIVO"

VÍDEO: Mesmo sem ser feriado, comércio de Sousa fica ‘deserto’ no São Pedro e causa estranheza

Recomendado pelo Google: