header top bar

section content

Oportunidade de emprego em Patos

Prefeitura abre vagas para concurso na Saúde e Educação

Por

19/11/2007 às 23h30

A Prefeitura Municipal de Patos abriu inscrições nesta segunda-feira (19) do concurso público para provimento de vagas nas áreas da Saúde e Educação. Na Saúde estão sendo oferecidas 41 vagas para médico clínico geral para trabalhar no PSF. Já na Educação são 44 vagas.

Das vagas oferecidas para preenchimento de cargos na educação, 20 são para professor de 1ª a 4ª série (20 vagas – zona urbana); professor de Educação Física – zona urbana – 1ª a 4 ª (10 vagas); professor de 1ª a 4ª série para zona rural (7 vagas); professor de Matemática para zona rural (3 vagas); professor de Artes – zona urbana (3 vagas) e professor de Inglês, zona urbana (1 vaga).

O salário base para o cargo de médico é de R$ 760,00, mais produtividade, segundo referência da tabela SIA/SUS, limitada a R$ 5.000,00. O pré-requisito é que tenha o curso de Medicina e registro no CRM.

Para os demais cargos da Educação, o salário base é o mínimo nacional, mais gratificação de docência que varia de 140% a 160%. Os professores de 1ª a 4ª séries, para participar do concurso, tem que possuir a habilitação específica obtida em curso de ensino médio ou equivalente.

Já aos candidatos a lecionar as disciplinas de matemática, artes, inglês e educação física, têm que comprovar a habilitação específica obtida em curso superior de Licenciatura Plena na disciplina para a qual prestará concurso.

As inscrições vão até o dia 7 do próximo mês de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Prefeitura Municipal. Os cartões serão entregues de 17 a 21 de dezembro no mesmo local onde foram efetuadas as inscrições. Já as provas acontecem no dia 13 de janeiro de 2008 e a divulgação dos resultados dia 31 do mesmo mês.

O concurso está sendo elaborado pela empresa Exames Consultorias www.examesconsultorias.com , onde o candidato pode verificar neste endereço os documentos exigidos e o valor da taxa de inscrição.

13º Salário – o pagamento da segunda parcela (50%) do 13º salário de todos os servidores municipais lotados na Prefeitura, exceto aos da Saúde e Educação será efetuado nesta terça-feira (20).

O prefeito Nabor Wanderley anunciou ainda para o dia 10 de dezembro o pagamento do 13º salário dos servidores da Educação. Nabor explicou que quanto ao pagamento dos servidores da Saúde, a Secretaria de Finanças está programando ou para o dia 10 de dezembro ou dia 20.

"A intenção é dar oportunidades desses trabalhadores se programarem para as festividades natalinas com antecedência. Estamos contribuindo para que os servidores possam também vivenciar melhor esse momento", disse Nabor, acrescentando que com o pagamento do 13º salário serão injetados na economia local mais de 700 mil reais.

Há dois meses a Prefeitura também fez a antecipação de metade do 13º salário aos salários dos aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência do Município (Patos Previ). Além dessas antecipações, a administração Nabor Wanderley vem mantendo o pagamento dos servidores dentro do mês, uma promessa do período eleitoral que vem sendo cumprida à risca.

Fonte: Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: