header top bar

section content

Nabor discute abertura do Shopping

Prefeito se reuniu com superitendente do Sebrae-PB

Por

25/10/2007 às 22h36

 
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve reunido no dia de hoje, quinta-feira, com o superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael, quando discutiu com este diversos assuntos inerentes ao desenvolvimento de Patos, dentre os quais a abertura do Shopping Sebrae, prédio que deve abrigar os cursos da UEPB. É que a A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado deu prazo de trinta dias para que Sebrae, Suplan e Secretaria Estadual de Planejamento apresentem plano de conclusão das obras do Shopping Sebrae, paralisadas há vários anos. O relator do processo foi o auditor Oscar Mamede Santiago Melo. Em seu voto, ele destacou que a obra, orçada R$ 644 mil até agora gastos, ainda não trouxe qualquer retorno à sociedade patoense como se esperava.

De acordo com o prefeito Nabor Wanderley, a idéia do Governo do Estado em transformar o prédio em UEPB não vem atender os anseios dos patoenses, já que segundo ele, o governo estadual dispõe de verba de mais de 1 milhão de reais para construção de um prédio. "Estamos dispostos a doar um terreno para que seja construído a sede da UEPB. E o prédio do Shopping Sebrae poderia ser adaptado para uma espécie de rodoshopping, onde abrigaria a nova rodoviária da cidade e um shopping", defendeu ele.

A construção do Pólo Calçadista de Patos foi outro assunto discutido entre Nabor e Rafael, um projeto de grande relevância para a categoria dos sapateiros, que terá importantes conquistas com sua implantação. No campo tenta-se a viabilização de uma alternativa econômica para o homem do campo, a plantação de palmas, um projeto que vem sendo discutido pelo Sebrae com produtores e entidades representativas dos agricultores e municípios. Ainda no quesito geração de emprego e renda no campo foi discutida a construção de barragens subterrâneas. Desse encontro de Nabor e Júlio foi agendada uma reunião na próxima com o presidente do Sebrae Paulo Akamoto, para tratar assuntos como a abertura do Shopping Sebrae nacional, que também tem interesse nesse projeto inacabado, tendo em vista que empregou dinheiro no empreendimento.

Júlio disse que essa reunião em Brasília será de grande valia tendo em vista que existem boas propostas da presidência em resolver essa questão que se arrasta há anos, o que vem gerando, ao invés de empregos e renda para o município, apenas prejuízos. Para Júlio Rafael, o encontro com Nabor foi bastante positivo. "Espero que com essa ida de Nabor à Brasília a gente consiga fechar acordo sobre a melhor maneira de utilizar o prédio do Shopping Sebrae de Patos. Lá vamos discutir também outros pontos, como a construção da Centro Tecnologia de Couro e Calçados, que envolve valores de aproximadamente R$ 6 milhões, um projeto de grande porte para o que representa hoje a cidade de Patos em termos de desenvolvimento", comentou Rafael.

Tags:
Recomendado pelo Google: