header top bar

section content

Banco Bradesco nega descumprimento de lei que inibe ação de bandidos nas agências da Paraíba

O número de assaltos foi divulgado no Mapa da Violência 2018 do Sindicato dos Bancários da Paraíba e o prejuízo maior fica para a população.

Por Diário do Sertão

20/02/2018 às 15h14 • atualizado em 21/02/2018 às 15h27

Bradesco teve mais agências explodidas no estado

A assessoria do Banco Bradesco, em contato com a redação do Diário do Sertão nesta terça-feira (20), via e-mail, negou descumprimento da lei estadual, que deixa a segurança da agência e de seus clientes vulneráveis a ação de assaltantes.

+ Bradesco é o banco que mais registra explosões a caixas eletrônicos na PB; confira o Mapa da Violência!

“O Bradesco cumpre todas as normas de segurança previstas em lei. O Banco sempre atua rapidamente para reparar os danos e garantir que os clientes possam contar sempre com os serviços bancários.” Disse a assessoria.

Ententa
O Jornalista paraibano Rubens Nóbrega, divulgou nesta sexta-feira (16) em seu blog, um levantamento sobre as explosões de bancos no estado. Somente este ano, segundo o blogueiro foram 13 explosões as agência bancárias e muito prejuízo para a sociedade. De acordo com o jornalista, se a Lei Estadual nº 9.541 de autoria da deputada Daniela Ribeiro (PP), que inutiliza cédulas de caixas eletrônicos violados por assaltantes tivesse sendo cumprida, a realidade seria outra.

Mapa da Violência 2018

O número de assaltos foi divulgado no Mapa da Violência 2018 do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Três desses crimes abalaram Campina Grande.

O prejuízo maior fica para a população, que a exemplo da cidade de São João do Rio do Peixe, quando a agência foi explodida e saqueada em 1º de novembro de 2016, os serviços ainda não foram restabelecidos totalmente.

+ Com banco fechado, comerciantes de São João do Rio do Peixe lamentam queda nas vendas, revelam falência e desemprego; Agência anuncia reabertura parcial já para essa segunda-feira. VÍDEO!

A lei foi sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), em 30 de novembro de 2011 e prevê que as máquinas de autoatendimento dos bancos disponham, a partir daquela data, de qualquer sistema que inviabilize o aproveitamento do dinheiro que os ladrões tentem roubar desses estabelecimentos.

A deputada fez um pedido formal em 10 de janeiro deste ano, para uma audiência com o governador, onde discutiria meios de conter os assaltos a banco na Paraíba, como não se concretizou, segundo o blog, Daniela acionou a Justiça, para que as agências cumpram a nova lei.

Segundo o mapa do Sindicato dos Bancários, o Banco Bradesco é campeão no registro de assalto. No ano passado o banco conquistou a Folha de Pagamento do Estado da Paraíba, modernizou, ampliou e abriu novos postos de atendimento pela Paraíba, mas, segundo os dados divulgados, nada mudou quanto a segurança aos seus clientes.

PORTAL DIÁRIO 

Recomendado pelo Google: