header top bar

section content

VÍDEO: Com fila zerada, Bolsa Família injeta quase R$ 2 milhões por mês em Cajazeiras, diz coordenador

Segundo Fábio Borges, 8.300 famílias recebem o benefício no município

Por Jocivan Pinheiro

18/12/2018 às 14h26 • atualizado em 18/12/2018 às 14h34

O programa social Bolsa Família, do Governo Federal, injeta mensalmente quase R$ 2 milhões na economia do município de Cajazeiras. Esse dado foi trazido pelo coordenador local do programa durante entrevista no Balanço Diário, da TV Diário do Sertão. De acordo com Fábio Borges, 8.300 famílias recebem o benefício em Cajazeiras e não há mais fila de espera.

“A gente pode falar do Bolsa Família em Cajazeiras com a cabeça erguida e com a tranquilidade de que estamos no caminho certo. Não estamos 100%. Ninguém consegue atingir a perfeição à frente de nenhum programa social. Mas hoje nós temos o prazer de dizer que temos uma fila de espera zerada”, comemora o coordenador.

VEJA TAMBÉM: Governo começa a pagar Abono Natalino do Bolsa Família na Paraíba

Apesar de não ser possível afirmar se ainda existe famílias recebendo o benefício ilegalmente em Cajazeiras, Fábio Borges ressalta que o Governo Federal, com auxílio do município, retirou do programa muitas famílias que não precisavam e cadastrou no lugar delas outras que estavam dentro do perfil social exigido.

Ele explica que os municípios devem visitar, no mínimo, 20% das famílias para averiguar se elas estão legais ou não no cadastro. Em Cajazeiras, a Secretaria de Desenvolvimento Humano recebeu mais um carro que é usado exclusivamente pela equipe do Bolsa Família para realizar essas visitas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: